ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CCXLI

Uma charge muito antiga. Um assunto muito novo e recorrente. O que mudou na política e entre políticos ou gestores públicos?

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

63 comentários em “ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CCXLI”

  1. Miguel José Teixeira

    Parodiando o adágio “em casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão, temos”, “em casa chefiada por ladrão, todos roubam e ninguém tem razão”.

    . . .”Aliados do presidente da Petrobras acusam ministro de Minas e Energia de tentar abafar crise da Enel e ministro-chefe da Casa Civill de agir contra Jean Paul Prates para esconder delação sobre respiradores.”. . .

    “Rinha de crises no governo Lula”
    (Redação O Antagonista, 05/04/24)

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (à esquerda na foto), escancarou nesta semana os desentendimentos com o presidente da Petrobras, Jean Paulo Prates, e, desde então, os dois trocam farpas por procuração por meio do noticiário.

    Desta vez, O Globo deu voz a “interlocutores de Prates” que sugerem que a pressão pela sua substituição no comando da Petrobras seria uma tentativa de Silveira de desviar o foco na crise da Enel. E também sobrou para o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

    “Segundo esses aliados de Prates, o ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, estaria tentando tirar dos holofotes os problemas no setor elétrico brasileiro. A crise na Enel, alvo de críticas após sucessivos episódios de falta de luz em São Paulo, levou Silveira a anunciar que pediria a caducidade do contrato de concessão da empresa no início desta semana”, diz o jornal.

    E Rui Costa?
    Segundo O Globo, “aliados de Prates também não poupam críticas a Rui Costa, especulando que para o ministro o momento foi propício para o acirramento da crise na Petrobras, já que isso desviaria as atenções de denúncias sobre supostas irregularidades na compra de respiradores pela Bahia, quando ele era governador, durante a pandemia de Covid, que voltaram a circular esta semana em reportagem do Uol”.

    Ex-governador da Bahia, Costa foi implicado em delação premiada pela empresária Cristiana Taddeo. Além de responsabilizá-lo pela decisão de comprar respiradores que não foram entregues mediante pagamento adiantado, ela disse que a polícia baiana tentou evitar que o nome do ministro de Lula aparecesse na delação.

    A fritura de Prates levou a especulações sobre a possibilidade de seu lugar ser assumido por Alozio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As ações da Petrobras reagiram como esperado a essa possibilidade.

    No governo Lula, é cada ministro com sua crise, e uma contra a outra.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/rinha-de-crises-no-governo-lula/)

  2. Miguel José Teixeira

    Bateu o desespero! E quando isso ocorre, até ateu apela para o “Meu Deus”!

    “Lula repete ‘Deus’ ou ‘milagre’ 27 vezes, uma por minuto, contra crise de popularidade; veja vídeo”

    (Em uma mudança na sua retórica, o presidente Lula (PT) aumentou a quantidade de expressões religiosas em seu discurso e fez referência a “Deus” ou à palavra “milagre” mais de uma vez a cada minuto, em média, durante fala em Arcoverde, no estado de Pernambuco.

    A repetição das expressões religiosas ocorre em um momento de queda na aprovação de seu governo, em particular com o público evangélico. Por isso alguns aliados têm sugerido ao mandatário alguns gestos para esse grupo, que mantém uma proximidade maior com o seu antecessor e rival Jair Bolsonaro (PL).
    . . .
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/04/lula-repete-deus-ou-milagre-27-vezes-uma-a-cada-minuto-em-discurso-veja-video.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsdicas)

    . . .
    Não adianta chamar
    Quando alguém está perdido
    Procurando se encontrar
    . . .
    A saudosa Rita Lee e a “Ovelha Negra”: https://www.youtube.com/watch?v=XyveLQfO9XA

    Porém. . .vale a pena replicar:
    “Não pronunciarás em vão o nome do Senhor teu Deus, porque o Senhor não deixará impune aquele que pronunciar em vão o seu nome” (Ex 20,7; Dt 5,11).”

  3. Miguel José Teixeira

    Na PeTezuela, não é só a “leoa da chácara, vulga janja, que esbanja. O lewandobailowski, também!

    . . .”Com o valor gasto para recapturar os fugitivos da penitenciária de Mossoró, seria possível custear a detenção de 121 presos ao longo de um ano inteiro.”. . .

    “O alto custo do ‘troféu’ de Lewandowski em Mossoró”
    (Gustavo Roque, O Antagonista, 05/04/24)

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski (foto), exibiu como troféu a recaptura dos presos do presídio federal de Mossoró, apesar de as autoridades brasileiras terem demorado 50 dias para encontrar os dois primeiros fugitivos de uma penitenciária de segurança máxima no país. Mas o pior não foi a demora: a recaptura dos fugitivos custou 6,094 milhões de reais aos brasileiros.

    Esse montante envolveu custos com folha de pagamento, tecnologia, infraestrutura, alimentação e despesas administrativas.

    De acordo com reportagem da CNN Brasil, os relatórios atualizados da administração do sistema prisional federal revelam que esse valor poderia ter sido utilizado para custear a permanência de 121 presos no sistema prisional federal de segurança máxima por um ano inteiro. Em média, o custo anual por preso no sistema federal é de aproximadamente R$ 50 mil.

    Governo Lula gastou o dobro com o Funpen
    A CNN também analisou informações do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), que recebeu um montante de R$ 605,6 milhões do governo Lula (PT) em 2023.

    Esse valor representa quase o dobro do repasse realizado no ano anterior. Em comparação, o custo da Operação Mossoró corresponde a pouco mais de 1% do total gasto pelo governo com presídios federais no último ano.

    O troféu de Lewandowski
    Após a recaptura de Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 36, Lewandowski deu uma entrevista coletiva exaltando a ação, mas não comentou sobre a demora e os gastos da Operação Mossoró.

    De acordo com Lewandowski, a prisão aconteceu após uma mudança de estratégia no trabalho das forças de segurança, com aposta em ações de inteligência.

    “Essa mudança de estratégia foi bem sucedida, porque a partir do momento que a PF soube que os dois fugitivos não estavam mais no local, eles o monitoram permanentemente até que pudessem ser localizados neste local, na proximidade de Marabá, onde foram presos em uma ponte”, disse o ministro de Lula.

    Fugitivos se dirigiam ao exterior, diz Lewandowski
    O ministro da Justiça também afirmou que os criminosos tentavam ir para o exterior.
    “Eles foram presos a cerca 1,6 mil quilômetros do local da fuga, o que demonstra que obviamente foram ajudados por criminosos externos, e tiveram portanto auxílio de seus comparsas das organizações criminosas as quais eles pertenciam”, disse o ministro em coletiva na tarde desta quinta.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/o-alto-custo-do-trofeu-de-lewandowski-em-mossoro/)

    Só pra PenTelhar. . .
    Mais vale dois ex presidiários recapturados do que um na presidência da República!

  4. Miguel José Teixeira

    Comenta-se sob à toga. . .

    . . .que o supremo GM teria aceito o desafio lançado pelo Deltan Dallagnol, sobre temas da lava jato, desde que ele possa pedir ajuda ao Prerrô!

    Vai saber!

  5. Miguel José Teixeira

    PeTezuela: a república dos ex presidiários!

    . . .”Arquiteto do mensalão e do petrolão ensaia retorno com apoio de petistas e do Centrão.”. . .

    Crusoé: Operação Lava Dirceu
    (Redação O Antagonista, 05/04/4)

    A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira e Wesley Oliveira, destaca a Operação Lava Dirceu, que nesta semana ganhou mais um capítulo: o retorno do arquiteto do mensalão e do petrolão ao Congresso depois de 19 anos. Em discurso no Senado, o petista mostrou que não mudou uma vírgula em suas ideias desde os seus tempos de líder estudantil em São Paulo, no final dos anos 1960.

    Estrategista, dominador e com seu próprio séquito animado, Dirceu ensaia seu retorno com apoio de petistas e do Centrão. Ele é o homem que pode chacoalhar a hierarquia do PT, mas com zero chance de definir um rumo para a esquerda atual.

    (Leia a matéria em: https://crusoe.com.br/edicoes/309/operacao-lava-dirceu/)
    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/crusoe-operacao-lava-dirceu/)

    Só pra PenTelhar. . .
    Pau que nasce torto, morre torto!

  6. Miguel José Teixeira

    O boiadeiro tocou o berrante!

    “Rui Costa está respirando por aparelhos?”
    (Ricardo Salles (PL-SP), segundo a Coluna CH, DP, hoje)

  7. Miguel José Teixeira

    Mantega no aquecimento, janja?

    “Haddad culpa Congresso, mas foi traído no governo”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP, 05/04/24)

    A maioria do PT, obediente à liderança de Alexandre Padilha (articulação) e Rui Costa (Casa Civil), hostis a Fernando Haddad (Fazenda), apoiou a decisão de deixar caducar a MP de Lula para manter a desoneração das folhas de pagamento. Como a dupla estava ciente, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sentiu-se à vontade. A medida pegou Haddad de surpresa, mas ele preferiu culpar Pacheco pelo desfecho do caso, apesar da afronta que a MP representava para o próprio Congresso.

    Pendurado na brocha
    Já informado de que a MP caducaria, Padilha conversou com Haddad no mesmo dia, mas, segundo fontes da Fazenda, nem tocou no assunto.

    Tiro no pé do PT
    Além de atenderem a Padilha e Costa, que não gostam de Haddad, os petistas lembram que, em ano eleitoral, a MP era um tiro no pé do PT.

    Bateu desespero
    Queixando-se de rasteira, Haddad destacou o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, para sair a campo e tentar reverter o quadro.

    Horizonte turvo
    Já nas primeiras sondagens, Durigan ouviu péssimo diagnóstico: vem aí a dor de cabeça com o Perse e regulamentação da reforma tributária.

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/haddad-culpa-congresso-mas-foi-traido-no-governo)

    Só pra PenTelhar. . .
    Periga uma troca de zero por nada:
    a) MERcaDAnte na PeTrobrás, para lubrificar o caminho do PeTrolão 3;
    b) haddad no BNDES, para financiar, a fundo perdido, obras em sanguinárias ditaduras e
    c) mantega na Fazenda, pedalando como já o fez no passado.
    E a janja?
    Ora, continua como leoa da chácara!

  8. Miguel José Teixeira

    R E C E B A, corja vermelha!

    “FMI elogia medidas econômicas de Milei e afirma que Argentina tem ‘progresso impressionante'”

    O progresso alcançado pelo governo do presidente argentino Javier Milei é “impressionante”, mas caminho para a estabilização não é fácil, declarou, nesta quinta-feira (4), uma porta-voz do FMI (Fundo Monetário Internacional).

    O fundo apoia Milei desde que ele assumiu o cargo, em dezembro, com o objetivo de atingir um déficit zero em 2024, mesmo que isso inclua um plano “motosserra” para cortar gastos.

    “O progresso até agora tem sido impressionante”, disse Julie Kozack, diretora de comunicações do Fundo.

    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2024/04/fmi-diz-que-argentina-tem-progresso-impressionante-com-governo-milei.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsfolha)

    Enquanto isso aqui na PeTezuela. . .lubrifica-se o caminho para o PeTrolão 3!

  9. Miguel José Teixeira

    “Lula cita Deus 11 vezes e diz que obra do governo é ‘milagre da fé’ em Pernambuco”
    (Gabriel de Sousa, portal Terra, 04/04/24)

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relacionou nesta quinta-feira, 4, uma obra do governo federal que levará águas do Rio São Francisco para a região agreste de Pernambuco a um “milagre de fé”. Em um discurso com forte aceno aos evangélicos, Lula citou a palavra milagre 16 vezes, mencionou fé em cinco momentos e repetiu Deus em 11 oportunidades.
    . . .
    (+em: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/lula-cita-deus-11-vezes-e-diz-que-obra-do-governo-e-milagre-da-fe-em-pernambuco,8f80cc9e6796f051ee90ce3d4408cd60cger6b2z.html)

    Só pra PenTelhar. . .
    “No Antigo Testamento, o segundo mandamento do Decálogo ocorre em duas ocasiões, formulado assim: “não pronunciarás em vão o nome do Senhor teu Deus, porque o Senhor não deixará impune aquele que pronunciar em vão o seu nome” (Ex 20,7; Dt 5,11).”

  10. Miguel José Teixeira

    Atentem para a delegaçãozinha no evento:

    “Fábrica de Medicamentos Hemobrás”

    O governo Lula inaugurou na tarde desta 5ª feira (4.abr) uma fábrica de medicamentos para o tratamento da hemofilia, da Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia), em Goiana (PE).

    A capacidade produtiva da fábrica será de 1,2 bilhão de unidades do medicamento fator 8 recombinante (Hemo-8r) por ano. O esperado pelo governo é que os medicamentos produzidos passem a abastecer o SUS (Sistema Único de Saúde) a partir de setembro.

    Lula foi acompanhado da primeira-dama Janja. Além dela, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), também participaram do evento.

    Eis a lista de autoridades presentes na cerimônia:
    André de Paula, ministro da Pesca e Agricultura;
    Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais;
    Eduardo Honório, prefeito de Goiana (PE);
    Humberto Costa (PT-PE), senador.
    João Campos (PSB), prefeito do Recife;
    Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação;
    Raquel Lyra (PSDB), governadora de Pernambuco;
    Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil;
    Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos; e
    Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional.

    (+em: https://www.poder360.com.br/governo/lula-reclama-da-falta-de-divulgacao-dos-feitos-do-sus/)

  11. Miguel José Teixeira

    . . .”Após silêncios eloquentes, parece que a pauta mudou e ninguém lembra mais do caso de violência doméstica envolvendo o filho de Lula.”. . .

    E a mulher do Lulinha? Já esqueceram?
    (Madeleine Lacsko, O Antagonista, 04/04/24)

    Após silêncios eloquentes, parece que a pauta mudou e ninguém lembra mais do caso de violência doméstica envolvendo o filho do Lula. Só que as pessoas lembram.

    A maior lembrança é a da incoerência, provando novamente que investir em lacração é cavar a própria cova política. O identitarismo trouxe para a esquerda o feminismo hashtag, aquele que movimenta rede social, empolga madame metida a ativista mas não tem nenhum efeito prático na vida das mulheres.

    Na campanha, Lula dizia que quem bate em mulher tinha é de sair do Brasil. Agora, quando o próprio filho é acusado, fica em silêncio. Outro dia passou o ridículo de usar uma meia com estampa da Frida Kahlo para agradar o feminismo de parque de areia antialérgica.

    Nada mais sintomático. É um ícone feminista por ser de esquerda. Mas quem a considera assim ignora convenientemente que a artista viveu submissa em um relacionamento tóxico, aceitando todo tipo de humilhação, até o fato de o amado fazer um filho na irmã dela.

    O governo começou com o feminismo para inglês ver. Janja protagoniza a subida da rampa com todas as minorias e isso vira uma foto que anima gringo lacrador. Na prática, as mulheres não ocuparam os espaços prometidos e Lula têm substituído por homens as poucas que chegaram ao topo. Aliás, é o primeiro presidente a reduzir o número de mulheres no STF.

    O caso Janja é emblemático do feminismo hashtag. Ela é a empoderada, a feminista que representa a vitória da mulher pelos próprios méritos, competindo em condição de igualdade. No entanto, Janja toma os espaços das mulheres que competiram porque casou com o homem que manda, o presidente. Na prática, a mulher que casou “certo” toma o lugar da que lutou.

    No caso da violência contra a mulher, essa trupe infantilóide inventou uma história de que apenas o depoimento da vítima é suficiente para atestar a veracidade de qualquer agressão. Essa história não surge do nada.

    Depoimentos de vítimas são sistematicamente desacreditados mesmo quando as pessoas sabem que é verdade e mesmo diante de provas. Eu já passei por isso. Se o agressor for poderoso e puder oferecer algo, gente que te conhece há décadas vai te difamar, inventar histórias e tentar derrubar sua credibilidade. A sociedade aceita isso com muita facilidade. No meu caso, agressor e cúmplices estão por aí, inclusive fingindo que defendem mulheres.

    É um problema complexo porque mistura a cultura da malandragem com o machismo. Como resolver? Poucos sabem a resposta, mas a galera que tem a complexidade intelectual do Dollynho achou uma: se a mulher acusou alguém, necessariamente é verdade. Quem for contra isso é fascista.

    O resultado é que não resolvemos o primeiro problema e passamos a ter outro, o dos homens injustiçados por falsas denúncias.

    Ocorre que, no caso do filho de Lula, quem pregava que a palavra da vítima basta virou a casaca. Agora não basta mais, é preciso esperar as provas.

    Teve gente que foi além. Começaram a inventar que a denúncia é falsa, que ela própria mudou várias vezes a versão e até surgiram perfis falsos espalhando a história de que seria de direita e confrontou Lula nas redes.

    Gente muito ativa em outros casos simplesmente calou. Estamos falando de um pessoal que exige demissão e cancelamento de outros denunciados por violência ou assédio. É gente que chega ao absurdo de defender prisão de humorista por piada machista.

    Qual o limite do humor? É uma pergunta difícil, talvez jamais saibamos. Mas agora descobrimos o limite do feminismo: chama Lula.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/opiniao/e-a-mulher-do-lulinha-ja-esqueceram/)

  12. Miguel José Teixeira

    . . .”Alberto Kuba saiu de estagiário para executivo da sexta maior empresa da bolsa de valores em valor de mercado.”. . .

    “WEG troca CEO e coloca no comando ex-estagiário”
    (Redação Terra, 04/04/24)

    Alberto Kuba, novo executivo que chega ao comando da fabricante catarinense WEG esta semana, tem uma trajetória de sucesso na fábrica catarinense. Com 22 anos de experiência, o engenheiro elétrico subiu  do cargo de estagiário para o de CEO da sexta maior empresa da bolsa de valores em valor de mercado.

    Kuba deixou o interior de São Paulo aos 21 anos para ingressar no departamento comercial da WEG, quando a empresa alcançava seu primeiro bilhão em faturamento, segundo o jornal Valor Econômico. Com 44 anos de idade, o novo CEO assume o lugar de Harry Schmelzer, que está há 43 anos na companhia. 

    Kuba é o quarto presidente de uma companhia de 62 anos e o primeiro que não conviveu com os fundadores. O nome WEG faz referência às iniciais dos três fundadores: Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus. Eles fundaram a companhia em Santa Catarina, em 1961.

    Em 2023, o faturamento da WEG atingiu R$ 32,5 bilhões. A empresa possui em seu portfólio mais de 1.500 linhas de produtos. Multinacional de capital aberto com fábricas em mais de dez países, a fábrica tem mais de 39 mil colaboradores e mais de 4,3 mil engenheiros.

    A empresa começou produzindo motores elétricos. A partir da década de 1980 ampliou a atuação para componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes.

    A multinacional adquiriu empresas ao redor do mundo, como a Instrutech, fabricante de produtos e sistemas de automação; a fábrica de tintas Pulverlux, da Argentina; o distribuidor Fournais A/S, na Dinamarca; e o Watt Drive Antriebstechnik GmbH, companhia austríaca especializada no desenvolvimento e fabricação de redutores.

    A empresa exporta para mais de 135 países e se tornou uma grande indústria de produção de eletroeletrônicos, itens para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. A Weg está presente em países como China, Índia, África do Sul, Estados Unidos e Colômbia. 

    Fábrica de bilionários
    A fabricante de equipamentos é a empresa que mais tem nomes na lista de bilionários brasileiros da Forbes. Segundo a revista, entre as 280 posições do ranking, 29 são familiares e descendentes de Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus. Os descendentes dos fundadores têm, juntos, um patrimônio de R$ 85,53 bilhões. 

    Anne Werninghaus, 38 anos, neta de Geraldo Werninghaus, é a maior acionista individual da empresa, com um patrimônio de US$ 1,2 bilhões (R$ 6,2 bilhões). Lívia Voigt, 19 anos, bilionária mais jovem do mundo, com patrimônio estimado em US$ 1,1 bilhão (R$ 5,5 bilhões), também é herdeira da empresa.

    (Fonte: https://www.terra.com.br/economia/weg-troca-ceo-e-coloca-no-comando-ex-estagiario,fe7e8783f2443191c87cd78171a3d40fwxxrlkx7.html)

  13. Miguel José Teixeira

    Combinaram com o CV?

    A prisão dos fugitivos de Mossoró veio bem a calhar, para afastar de vez do noticiário, as agressões do filho do lula à sua mulher.

    Como diz o “Manézinho da Ilha”: essa gente são fogo!

    E como são!

  14. Miguel José Teixeira

    Acabou a valsa para o lewandobailowski que durou 50 dias!

    “Fugitivos de Mossoró são presos após 50 dias”
    (Herculano Barreto Filho, do UOL, em São Paulo, 04/04/24)

    (+em:

    Nada mal para quem é especialista em soltar bandidos!
    Só 50 dias depois . . .e. . . a 1.600km do local da fuga!

    1. Este é o perímetro Lewandowski. Este é a amplitide das leis utilizadas para o exercício da democracia para salvar Dilma e o petrolão

  15. Miguel José Teixeira

    Pois é. . . esPancamenTo do bem!

    “Penha quer saber
    Janja, a presidente do PT, jornalistas engajadas, ONGs e parlamentares continuarão passando pano para o filho de Lula acusado de espancar a ex-mulher?
    (Coluna CH, DP, 04/04/24)

    Só pra PenTelhar. . .
    Dizem as más língua que essa corja vermelha foi vista cantarolando:
    “Um Tapinha Não Dói”
    https://www.youtube.com/watch?v=BSZPsxCniOY

  16. Miguel José Teixeira

    O subsolo pernambucano está infestado de cabras machos!

    “De volta à cena”
    Sem medo de beijar cobra na boca, Lula volta a Pernambuco nesta quinta (4) para inaugurar a inacabada estatal Hemobrás, palco de escândalos variados nos governos do PT.
    (coluna CH, DP, 04/04/24)

    Só pra PenTelhar. . .
    Pra quem beija boca de garoupa!

  17. Miguel José Teixeira

    E bota ORGULHO nisso!

    “História que orgulha”
    A WEG anunciou a substituição do CEO mais admirado do País, Harry Schmelzer, há 43 anos na companhia, por Alberto Kuba, 22 anos de casa. Nascida oficina de motores elétricos em Jaraguá do Sul (SC), a WEG virou empresa global com valor de mercado de R$160 bilhões.
    (Coluna CH, DP, 04/04/24)

    Saúde, Senhores CEO,s!

  18. Miguel José Teixeira

    Tal qual o governo do capitão zero zero fez com as “rachadjinhas” do filho zero 1, o faveco bolsonaro!

    “Governo abafa escândalo da agressão do filho de Lula à ex-mulher”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP, 04/04/24)

    O Planalto age fortemente para abafar a denúncia da médica Natália Schincariol à polícia contra Luís Cláudio, filho mais novo de Lula, por continuadas agressões físicas e morais. A omissão vergonhosa inclui parte da imprensa, em geral intolerante contra casos enquadrados na Lei Maria da Penha. Não houve qualquer reação oficial. Ministros da Mulher, da Justiça ou dos Direitos Humanos e nem a Presidência divulgaram frase, sequer nota, nem repudiaram o denunciado agressor de mulher.

    Não é comigo
    O Ministério da Justiça, há 50 dias levando baile de fugitivos de Mossoró, nem se acanhou de passar a bola de explicações à Polícia Civil paulista.

    Condescendência
    A Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara, presidida pela petista Ana Pimentel (MG), rasgou a máscara e se calou diante da covardia.

    Cadeia para quem?
    Em Rondonópolis (MT), março de 2023, Lula gritou lacração: “Lugar de homem que bate em mulher é na cadeia”. Exceto para o filhão, claro.

    Ao menos uma
    À coluna, a procuradoria Especial da Mulher do Senado, Zenaide Maia (PSD-RN), disse se solidarizar à vítima e acompanhar o caso. Só isso.

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/governo-abafa-escandalo-da-agressao-do-filho-de-lula-a-ex-mulher)

    Só pra PenTenfezar. . .
    Esses biltres transformam o poder público numa moeda onde “se-identica-se” o atual portador da caneta e o ex!

  19. Miguel José Teixeira

    Dizem as más línguas. . .

    “Na guilhotina, Moro estreita a inimizade com Gilmar Mendes”
    (Josias de Souza, Colunista do UOL, 04/04/24)

    Quando abandonou 22 anos de magistratura para virar ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro parecia acreditar que a política era coisa muito séria para ser deixada para os políticos. Hoje, com o mandato de senador a prêmio, Moro tornou-se um típico político brasileiro —grosso modo falando.

    Costuma-se dizer que política é a arte de engolir sapos. Com a garganta na guilhotina, Moro deglute elefantes. Reuniu-se com o desafeto Gilmar Mendes. Aquele desejo incontido de salvar humanidade da corrupção foi substituído pela ânsia de livrar a si mesmo da acusação de mau uso de verbas públicas na eleição.

    Todos sabem o que Moro e Gilmar pensam um do outro. No ano passado, o ex-juiz da Lava Jato foi filmado numa festa junina falando em “comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”. O decano do Supremo reagiu: “Quem tem que fazer explicações sobre venda de decisões é o Moro”
    . . .
    (+em: https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2024/04/04/na-guilhotina-moro-estreita-a-inimizade-com-gilmar-mendes.htm)

    . . .que ante de sair, o ex juiz da lava jato teria soprado no ouvido do supremo GM: “um passarinho “me-contou-me” o que você fez no verão passado”!

    À conferir!

  20. Miguel José Teixeira

    Óh meu rei! Enquanto governador da Bahia ele conjugava incomPeTência e corrupção!

    “Delatora diz que Polícia Civil da Bahia blindou Rui Costa em investigação”
    (Aguirre Talento, Colunista do UOL, 04/04/24)

    A empresária Cristiana Prestes Taddeo afirmou, em seu acordo de delação premiada, que a Polícia Civil da Bahia omitiu propositalmente o nome do então governador da Bahia, Rui Costa (PT), nos depoimentos que ela prestou sobre as fraudes no contrato de R$ 48 milhões para a compra de respiradores.
    . . .
    (+em: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2024/04/04/delatora-diz-que-policia-civil-da-bahia-blindou-rui-costa-em-investigacao.htm)

    Matutando bem. . .
    Será que se rui costa não fosse incomPeTente e corruPTo estaria fazendo parte do governo lula & janja?

  21. Miguel José Teixeira

    E agora, sapo barbudo? Nem no quintal sul americano seu coaxar encontra ressonância!

    “Maduro promulga lei que anexa Essequibo à Venezuela.”

    Maduro promulgou nesta quarta, em uma cerimônia no Parlamento, a Lei Orgânica para a Defesa da Guiana Essequiba redigida depois de um referendo interno, realizado em 3 de dezembro, para ratificar a soberania sobre o território reclamado pela Venezuela há mais de um século.

    A lei contemplava a criação do estado de Guiana Essequiba, que seria governado da cidade de Tumeremo, no vizinho estado venezuelano de Bolívar, a cerca de 100 quilômetros da área reivindicada.

    “O presidente Irfaan [Ali] não governa a Guiana, a Guiana é governada pelo Comando Sul, a CIA e a ExxonMobil, e não estou exagerando, controlam o Congresso, dois partidos que fazem maioria, governo e oposição, controlam totalmente as forças de defesa guianesas, as forças policiais”, comentou Maduro.

    (+em: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2024/04/03/maduro-denuncia-bases-militares-dos-eua-em-area-disputada-por-venezuela-e-guiana.htm)

    Penso que o podre e sanguinário ditador amigo do lula, declarou guerra!

  22. Miguel José Teixeira

    Quando a inteligência do Juiz reflete no brilho de sua toga!

    “O professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe”.
    (Juiz de Direito Eliezer Siqueira de Sousa Junior)

    Felizmente eles ainda existem!

  23. Miguel José Teixeira

    Saco de pancadas internacional!

    Na PeTezuela futebolística, cresce o complexo de vira latas:
    “Liberta: Botafogo perde em casa, Fluminense empata no Peru na primeira rodada e o “Parmera” empata com o time do Papa Chico.
    Mas, continuamos “rumu au équiça”!

  24. Miguel José Teixeira

    Divergências na repartição do butim?

    “Silveira reconhece conflito com presidente da Petrobras e diz não abrir mão de autoridade; veja vídeo”
    (Fábio Pupo e João Gabriel, FSP, 03/04/24)

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reconhece que há um conflito entre seu papel e o do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, mas diz ver as divergências como salutares e não pessoais.
    . . .
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2024/04/silveira-reconhece-conflito-com-presidente-da-petrobras-e-diz-nao-abrir-mao-de-autoridade.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsfolha)

    Só pra PenTelhar.. .
    Pelo visto, o modus operandi do PeTrolão 3 ainda não está azeitado!

  25. Miguel José Teixeira

    Será que lula ficou com medo de que o “japonês da federal” estaria lá?

    “Lula cancela participação em aniversário da Polícia Federal”
    (Renato Machado e Julia Chaib, FSP, 03/04/24)

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cancelou, de última hora, a participação no evento de aniversário de 80 anos da Polícia Federal.

    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/blogs/brasilia-hoje/2024/04/lula-cancela-participacao-em-aniversario-da-policia-federal.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

  26. Miguel José Teixeira

    A “casa do espanto” descobriu que a estrela do xerife é de latão!

    . . .”Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal interrompeu o evento para pedir “respeito” ao ministro do STF.”. . .

    Moraes é vaiado em homenagem a Temer; assista
    (Fabricio Julião, Poder360, 03/04/24)

    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes foi vaiado nesta 4ª feira (3.abr.2024) na Câmara Legislativa do Distrito Federal, durante homenagem ao ex-presidente Michel Temer (MDB).
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/justica/moraes-e-vaiado-em-homenagem-a-temer-assista/)

  27. Miguel José Teixeira

    Será que o ex presidiário zédirceu vai bater de frente com a estrategista janja boca de garoupa?

    . . .”Quando se trata de Zé Dirceu, estamos falando de um estrategista mais eficiente que todos os participantes do atual governo.”. . .

    “Retorno de Dirceu pode mudar o jogo para Lula”
    (Madeleine Lacsko, O Antagonista, 03/04/24)

    José Dirceu está de volta ao cenário político definitivamente. Foi recebido com pompa e circunstância na mesma Câmara dos Deputados que o tocou de lá há quase 20 anos. Não é qualquer coisa, pode mudar o destino do governo Lula.

    Estamos falando de um estrategista mais eficiente que todos os participantes do atual governo. Ele tem uma visão de mais dois mandatos para o PT e assinala que o partido não venceu apenas uma eleição, chegou ao poder. São coisas diferentes. Quem entende de política já sabe o que ele quer dizer.

    A situação da volta de Dirceu é confortável. Não houve revolta popular contra ele e nem a imprensa bateu muito. Fora uns poucos moicanos, ou se tratou como a coisa mais normal do mundo ou nem se noticiou. Ele reaparece no momento em que a história da Lava Jato está sendo reescrita. Daqui a pouco, vão reescrever também a do Mensalão.

    O povo sabe o que ocorreu, os vídeos estão aí. Mas a história oficial parece ser outra e parte do jornalismo reproduz a narrativa como se fosse verídica.

    O eleitorado brasileiro, diante desse tipo de fato, oscila entre duas posições. A primeira é a passividade, perguntar o que pode fazer, alegar que nada pode fazer diante dos desmandos dos poderosos. A outra é começar a se interessar por política mas fazer de uma maneira tão emocional e despreparada que bota tudo a perder.

    Muita gente que começou a se interessar por política sabe tão pouco do assunto que é incapaz de perceber o quanto não domina. Acontece com vários temas. Quando nada sabemos e aprendemos só um pouquinho, imaginamos entender do que se trata. Já se resolvemos estudar mais, todo um universo se descortina e começamos a perceber o quanto nos falta para dominar o tema.

    É por não entender nada de política mas achar que entende que o brasileiro oscila entre populismos. Imagina que, diante da malignidade de um populista, só outro do mesmo tamanho pode combater. Isso não existe. Um populista não combate o outro, o populismo só fortalece o populismo, que é o avesso da democracia.

    Exatamente por acreditar em populistas estamos aqui. A nossa democracia é cada vez mais aliada das ditaduras. A história recente está sendo reescrita para blindar corruptos e punir quem os processou. Continuar fazendo as mesmas coisas com relação aos políticos não vai nos dar resultados diferentes.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/opiniao/retorno-de-dirceu-pode-mudar-o-jogo-para-lula/)

  28. Miguel José Teixeira

    O democrata de “mentirinha” até que demorou para “se-revelar-se”!

    . . .”Depois de perder no voto, perder a razão, Haddad ameaça agora perder a vergonha e apelar para o tapetão sobre reoneração de prefeituras.”. . .

    “Haddad faz birra e ameaça ir à Justiça”
    (Redação O Antagonista, 03/04/24)

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ainda não desistiu de empurrar goela abaixo do Congresso Nacional a reoneração da folha de prefeituras com até 150 mil habitantes. A medida foi incluída no projeto de lei aprovado, em outubro do ano passado, pelo Senado Federal no mesmo texto que prorrogava a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia.

    O governo obviamente dormiu no ponto durante a tramitação do PL, que começou em junho de 2023 no Senado Federal; foi remetido pra apreciação da Câmara dos Deputados, em agosto; e retornou ao Senado em outubro. Durante pelo menos cinco meses, a matéria foi discutida democraticamente no Congresso Nacional.

    Depois disso, o dispositivo foi, como permite o rito legislativo, vetado integralmente pelo presidente Lula em novembro, a pedido da equipe econômica, e o veto derrubado no mês seguinte pelo Congresso Nacional.

    Não satisfeito, duas semanas depois Haddad encaminhou uma Medida Provisória revisando a realidade e tornando sem efeito a decisão dos parlamentares. Note que, para ser editada, de acordo com o artigo 62 da Constituição Federal, as Medidas Provisórias devem atender aos preceitos de urgência e relevância, o que obviamente está de acordo com o que foi feito. Né?!

    Nessa segunda-feira, 1, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, decidiu deixar a parte da norma que tratava da reoneração da contribuição previdenciária dos municípios caducar e, assim, perder a validade.

    Agora um surpreso Haddad e a trupe econômica do governo Lula correm atônitos e injuriados pelos corredores do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios para conter o prejuízo – estimado pelos mesmos em 10 bilhões de reais. Há pouco, o ministro da Fazenda afirmou, com pompa e circunstância, que a Advocacia-Geral da União pode judicializar a questão.

    Ah, a democracia. Pode então o governo ignorar a decisão do Poder Legislativo, após votação nas duas casas e derrubada de veto presidencial, e utilizar instrumento inadequado – a MP; perder novamente e então ameaçar judicializar a questão para transferir o poder legislador ao judiciário?

    O multiverso haddadiano está tomando contornos espantosos.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/analise/haddad-faz-birra-e-ameaca-ir-a-justica/)

  29. Miguel José Teixeira

    + 1 toga desbotada que já veio atrelada!

    . . .”Desembargador José Rodrigo Sade ignorou até que Moro tem histórico de ameaças e considerou como gasto de campanha as despesas com sua segurança, abraçando o elemento mais perverso da ação.”. . .

    “Indicado por Lula abraça acusação e vota por cassar Moro”
    (Redação O Antagonista, 03/04/24)

    O desembargador eleitoral José Rodrigo Sade (TRE-PR) pediu uma série de “vênias” e citou até o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, mas fez exatamente o que se esperava dele: votou pela cassação do mandato de senador de Sergio Moro (União-PR).

    Sade chegou à cadeira do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) da qual votou nesta quarta-feira, 3, pela mão de Lula e com o apoio do grupo Prerrogativas, os advogados ligados ao petismo que sucatearam legados jurídicos da Operação Lava Jato no combate à corrupção.

    O desembargador abraçou todas as alegações das ações apresentadas por PT e PL, que acusam Moro de ter abusado de poder econômico por supostamente ter se beneficiado na eleição para o Senado pelo Paraná por suas pré-campanhas ao Palácio do Planalto e a uma cadeira no Senado por São Paulo.

    Após seu voto, a desembargadora Claudia Cristina Cristofani pediu vista, interrompendo o julgamento. A próxima data agendada para a deliberação é segunda-feira, 8.

    Abraçou a acusação
    Sade divergiu de todo o voto do relator Luciano Carrasco Falavinha, que se posicionou na segunda-feira, 1º, contra a cassação. Para o indicado de Lula, não seria necessário provar que Moro tivesse a intenção de se candidatar ao Senado pelo Paraná desde quando era pré-candidato à Presidência da República, como disse o relator.

    O desembargador ignorou até que Moro tem histórico de ameaças e considerou como gasto de campanha as despesas com sua segurança, abraçando, o elemento mais perverso da ação. A julgar por sua visão, quanto mais ameaçado o candidato, mais prejudicado ele será, porque sobrará menos dinheiro do partido para outras atividades.

    Sade ainda resgatou o ministro do STF aposentado Joaquim Barbosa para rebater argumento da defesa, de que Moro não precisaria de tanta publicidade para ser conhecido, já que virou figura de destaque nacional durante a Lava Jato. O desembargador questionou por que, então, Barbosa também não concorreu em eleições — o que não tem nada a ver com o caso de Moro.

    Relator rebateu
    O relator Falavinha rebateu o voto de Sade, dizendo que o colega “passou ao largo de algumas situações” destacadas em seu voto, “envolvendo inclusive uma situação de inelegibilidade não prevista na Constituição, não prevista em lei”.

    “Caso vingar essa tese, muitos não conseguirão jamais disputar a Presidência da República ou um cargo maior. Por exemplo, um senador em meio de mandato, cogitado à Presidência da República, tenta viabilizar a campanha, e não consegue. Como não há um termo inicial, que estabeleça o que é uma pré-campanha, quando chegar nã época da eleição, ele vai ter todo o gasto anterior computado na pré-campanha”, argumentou.

    Falavinha disse ainda que “segurança não traz voto”, mencionando novamente a facada sofrida por Jair Bolsonaro na campanha de 2018 e um ataque contra caravana de Lula. “São situações que a nossa sociedade exige a compreensão”, disse, destacando que candidatos que precisarem de mais segurança que outros podem ter os pleitos inviabilizados, sob o risco de que os gastos sejam interpretados como abuso de poder econômico.

    Sequência
    Outros quatro desembargadores eleitorais votarão sobre o caso de Moro. O presidente do TRE-PR, Sigurd Roberto Bengtsson, só votará em caso de empate. Independente do resultado, a questão deve ser decidida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por recurso da parte que perder.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/indicado-por-lula-abraca-acusacao-e-vota-por-cassar-moro/)

  30. Miguel José Teixeira

    “. . .como usualmente o faz. . .”

    “MP acata denúncia sobre vendas fraudulentas do MST”
    (Deborah Sena, Diário do Poder, 03/04/24)

    O deputado Luciano Zucco (PL-RS), que presidiu a CPI do MST, e segue monitorando o movimento com a Frente Parlamentar Mista Invasão Zero, protocolou dossiê na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Porto Alegre, que aponta irregularidades em lotes que deveriam ser destinados para o assentamento de famílias sem-terra. O procurador-chefe, Felipe da Silva Müller, acatou a denúncia.

    Segundo o detalhamento, o MST age retirando assentados de suas casas nas cidades de Hulha Negra e Candiota para comercializar as terras. Há suspeitas de abandono, venda e arrendamento dessas áreas, o que é proibido por lei. Somente nestes três municípios seriam mais de 400 lotes envolvidos no esquema.

    Zucco também detalha irregularidades que vão desde a grilagem de terras, uso indevido, desvio de finalidade e posse irregular.

    O parlamentar destaca que as ilegalidades estão sendo acobertadas pelos líderes do MST e políticos ligados ao movimento. O parlamentar acrescenta que o MST omite, sonega e adultera informações prestadas ao INCRA e demais órgãos governamentais.

    Para embasar o dossiê, Zucco utilizou geolocalização, bem como o mapa da área, e foram identificados os lotes irregulares que estão sendo utilizados por terceiros.

    “Alguns lotes estão sendo utilizados como sítios de lazer, já que estão localizados próximos da zona urbana. Se houve a venda dessas áreas para terceiros, temos o crime de estelionato”, alertou o parlamentar.

    Para o parlamentar, outros crimes estariam associados, como a concessão indevida de Bolsa-Família, Bolsa-Estiagem e financiamentos do PRONAF.

    Entenda o caso
    Nos últimos meses, o município de Hulha Negra virou palco de um perigoso e iminente conflito agrário. O Movimento Sem Terra montou um acampamento no local com mais de 300 pessoas e a expectativa é de que possa invadir propriedades na região, ainda mais agora que estamos vivendo o chamado “Abril Vermelho”, mês no qual se intensificam as ações de invasão de terras por parte do movimento.

    Como resposta à ameaça de invasão das propriedades vizinhas, os produtores rurais da região montaram uma vigília nas proximidades do acampamento do MST. Pelo menos duas viaturas da Brigada Militar ficam estacionadas permanentemente acompanhando as movimentações.

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/mp-acata-denuncia-sobre-vendas-fraudulentas-do-mst-em-cidades-gauchas0

    Só pra PenTelhar. . .
    Imaginem o MST plantando maconha “para fins medicinais” como o quer o abilolado suplicio!

  31. Miguel José Teixeira

    Abilolado chapadão, chapadão! No mínimo, cheirou asa de borboleta!

    “Suplicy defende maconha medicinal e quer que MST plante a erva”
    (Coluna Painel, FSP, 02/04/24)
    . . .
    Em entrevista à revista digital Breeza, Suplicy também diz esperar que no futuro cooperativas do MST possam plantar maconha para uso medicinal.
    . . .
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2024/04/suplicy-defende-maconha-medicinal-e-quer-que-mst-plante-a-erva.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newspainel)

    Então, tá! O MST invade áreas produtivas, destrói tudo, como usualmente o faz, e planta maconha “para fins medicinais”. . .
    E dizer que isso já foi senador da República por 24 anos!!!

  32. Miguel José Teixeira

    Huuummm. . .

    Pois não é que a ministrinha do buraco negro tem planos de ser senadora?
    Bom! Por enquanto esse “puta” problema é só dos eleitores fluminenses!
    Felizmente!

  33. Miguel José Teixeira

    A verdade nua e crua!

    “Seja qual for a decisão do TRE sobre Moro, a corrupção ganha”
    (Elio Gaspari, O Globo, 03/04/24)

  34. Miguel José Teixeira

    A democracia da corja vermelha e catrefa!

    “Bota o tubo”
    “Brasil não tem menor risco de dar certo”, diz o deputado José Medeiros (PL-MT) ao citar o motivo: Zé Dirceu falando na tribuna do Senado, Lula na Presidência, Deltan e Moro acuados, Protógenes Queiroz preso.
    (Coluna CH, DP, 03/04/24)

  35. Miguel José Teixeira

    Em Rio das Ostras lula não cria tentáculos!

    “Rejeição dispara”
    Tá feia a coisa para Lula em Rio das Ostras (RJ). Levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (2), mostra que a desaprovação ao petista chega aos 56,6% dos eleitores.
    (Coluna CH, DP, 03/04/24)

  36. Miguel José Teixeira

    A sombra da toga, assombrando!

    “Vergonha, Brasil”
    O Brasil passou vergonha novamente. Enquanto por aqui notórios ladrões são “descondenados” e até voltam a controlar a chave do cofre, nos Estados Unidos a empresa suíça Trafigura confessou à Justiça haver subornado integrantes do governo do PT entre 2013 e 2014.
    (Coluna CH, DP, 03/04/24)

  37. Miguel José Teixeira

    Ausência da presunção de inocência ou excesso de provas?

    “Álbum de família”
    Viralizou desafio de neto de Lula, coitado, a provarem que o avô roubou. Não faltou quem recordasse algumas das 3 mil provas nos processos, incluindo… pedalinho com nomes dos netos no sítio em Atibaia.
    (Coluna CH, DP, 03/04/24)

  38. Miguel José Teixeira

    O “fio da meada” achado pelo ministrim lewandobailowski, matou a galinha de ovos de ouro da corja vermelha!

    “Governo busca ‘saída honrosa’ para Anielle, que deve cair”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP 03/04/24)

    Ao indicar Anielle Franco candidata a vice do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), a primeira-dama Janja parece cumprir tarefa na jogada de Lula (PT) para se livrar da ministra da Igualdade Racial. “Já deu”, tem dito ele, segundo fontes do Planalto. Anielle foi nomeada por ser irmã de Marielle, cujo assassinato era útil ao PT et caterva para atribuir o crime à “direita”, mas, para a Polícia Federal de Lula, o mandante foi Domingos Brazão, aliado do PT no Rio.

    Ops, disfarça
    Se a presença de Anielle fazia lembrar a “causa” de apontar o dedo para Bolsonaro, por exemplo, ela virou “problema” após o desfecho do caso.

    Entregando pouco
    Além de Anielle se ter transformado em “problema” para o governo, Lula acha que ela entrega muito pouco. Nem a recebe para despachos.

    Melhor esquecer
    Para Lula e parte do PT, Anielle no governo faz lembrar que todos usaram e abusaram do caso Marielle e mentiram muito sobre sua morte.

    Não cola mais
    A pergunta “quem matou Marielle?”, insinuando a culpa de bolsonaristas, já não é feita sem ser ridicularizada em qualquer boteco carioca.

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/governo-busca-saida-honrosa-para-anielle-que-deve-cair

  39. Miguel José Teixeira

    Começou a “sofrência” dos jogos internacionais!

    Saldo da estreia:
    Na Sula: um empate fora
    Na Liberta: um empate fora e uma derrota fora!

    Será que algum jornalista gabaritado poderia levantar o valor dos salários dos jogadores em campo?
    Acabaríamos por descobrir que os adversários brasileiros não percebem salários estratosféricos!

  40. Miguel José Teixeira

    Evento mambembe, atores caricatos e local adequado: Circo Voador!

    Ao lado de janja, Lula diz que era “apaixonado” por Benedita da Silva”
    (Poder360, 02/04/24)

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (2.abr.2024) que era “apaixonado” pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), mas que ela preferiu seu marido, o ator Antônio Pitanga. Deu a declaração durante o ato de filiação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao PT. O evento foi realizado no Circo Voador, na Lapa (Rio). A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, estava presente. “Durante muito tempo, o sonho do [Leonel] Brizola era tirar a nossa querida Benedita do PT. E ela não saia, não saia. E eu era apaixonado por ela, mas ela preferiu o Pitangado que a mim […] Casar com a Janja e esquecer de vez a Benedita. Pode ficar com o Pitanga que agora eu tô casado”, brincou o petista.
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/poder-flash/ao-lado-de-janja-lula-diz-que-era-apaixonado-por-benedita-da-silva/)

    Porém. . . os palhaços somos nós, que pagamos a conta de mais essa festança da corja vermelha!

  41. Miguel José Teixeira

    Revelada a outra face da “ministrinha do buraco negro”!

    “Lula pede que Anielle seja “uma puta militante” do PT”
    (Poder360, 02/04/24)

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu nesta 3ª feira (2.abr.2024) que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, “seja uma puta militante” do PT. Ela se filiou ao partido em ato realizado no Circo Voador, no bairro da Lapa, no Rio. É irmã da vereadora assassinada em 2018, Marielle Franco (Psol-RJ).
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/governo/lula-pede-que-anielle-seja-uma-puta-militante-do-pt/)

    Só pra PenTelhar. . .
    Será que, nessa toada de linguajar chulo, por extensão e demonstração, poderemos afirmar que janja é uma puta esbanjadora de recursos públicos?

  42. Miguel José Teixeira

    O filho é suspeito de bater na cara da mulher. O pai, pega a mulher e bate na cara do povo!

    . . .”Luís Cláudio Lula da Silva deverá deixar o apartamento em que vivia com Natália e manter distância de sua ex-companheira.”. . .

    “Justiça concede medidas protetivas a ex-mulher de filho de Lula”
    (Redação O Antagonista, 02/04/24)

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a concessão de medidas protetivas à médica Natália Schincariol, que acusa seu ex-marido, Luís Cláudio Lula da Silva (foto), o filho caçula de Lula, de violência doméstica.

    Ela registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira, 2 de abril, segundo o O Globo.

    Luís Cláudio deverá deixar o apartamento em que vivia com Natália e manter distância de sua ex-companheira, com quem manteve um relacionamento por dois anos e meio.

    A médica afirma ser vítima de agressões desde janeiro. O filho de Lula nega as acusações.

    Natália disse no boletim de ocorrência que foi agredida fisicamente com uma cotovelada na barriga no final de janeiro. Ela também relatou violência “verbal, psicológica e moral” que “têm se intensificado ao longo do tempo”.

    As sequelas das agressões incluiriam o afastamento do trabalho por um mês “devido ao trauma” e a hospitalização por “crises de ansiedade”.

    Ela ainda afirmou que foi “manipulada e ameaçada para não denunciar as agressões, sob a alegação de que o agressor é filho do presidente e que possui influência para se safar das acusações”.

    Segundo o boletim de ocorrência, Natália atribuiu a Luís Cláudio a seguinte declaração: “Ninguém vai acreditar em você, eu tenho poder e você não tem nada”.

    A defesa do filho de Lula nega as acusações e descreveu as declarações da médica como “inverídicas” e “enquadráveis nos tipos de delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por danos morais”.

    Onde é o lugar de homem que bate em mulher, Lula?
    Em agosto de 2022, em plena campanha eleitoral, o então candidato presidencial do PT, Lula, debochou da violência doméstica ao comentar a Lei Maria da Penha em ato no centro de São Paulo.

    “Quer bater em mulher? Vá bater noutro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil porque nós não podemos mais aceitar isso”, disse o petista na ocasião.

    Lula voltou a tocar no tema em março de 2023, já na Presidência da República, durante agenda oficial no Mato Grosso.

    “Não é possível que tenha aumentado a violência contra a mulher. A mão de um homem foi feita para trabalhar, ou foi feita para fazer carinho, não foi feita para bater em mulher. Que canalha é esse, que tem coragem de levantar a mão para bater na sua mulher?”, disse na ocasião.

    A esquerda lulista sempre defendeu que se deve acreditar nos relatos das mulheres alegadamente vítimas de violência doméstica. E agora?

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/justica-concede-medidas-protetivas-a-ex-mulher-de-filho-de-lula/)

  43. Miguel José Teixeira

    Senhores Aposentados! Fiquem atentos nos seus extratos do INSS!

    . . .”Entidades associativas na área previdenciária estão na mira da Justiça e do próprio Instituto”. . .

    “Associações sem fins lucrativos ganham milhões de reais com desconto no INSS

    Criadas para promover a defesa dos aposentados, algumas entidades associativas na área previdenciária estão na mira da Justiça e do próprio INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

    Algumas delas estão se valendo de documento falsificado para obter o pagamento de mensalidades por meio de descontos consignados no valor da aposentadoria. Variando na faixa de R$ 45 por mês, muitas vezes o desconto passa desapercebido.

    Um valor irrisório, mas quando é multiplicado no universo de aposentados em todo o Brasil a prática rende uma fortuna. Dependendo da quantidade de afiliados, essa pequena taxa mensal pode render até R$ 30 milhões por mês. Há entidades associativas que possuem cerca de 650 mil afiliados em sua base pagando todo mês um pequeno valor.
    . . .
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/romulo-saraiva/2024/04/associacoes-sem-fins-lucrativos-ganham-milhoes-de-reais-com-desconto-no-inss.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newscolunista)

    ATENÇÃO:
    Uma das campeãs em meter as mãos nos bolsos dos Senhores Aposentados é uma ARAPUCA chamada de:
    ABCB – Clube de Benefícios
    https://abcbbr.org/
    0800 323 5069
    (11) 93346-5914

  44. Miguel José Teixeira

    . . .”Vingança contra Moro, que une bolsonaristas e lulistas, não pode ser dissociado da bizarra cassação de Deltan Dallagnol.”. . .

    “A vingança contra Moro vale mais que a justiça”
    (Madeleine Lacsko, O Antagonista, 02/04/24)

    No processo para cassar o mandato de senador de Sergio Moro fica claro que, para parte da sociedade, a vingança já substituiu a justiça. Aqui falo do conceito de justiça. Caso a cassação ocorra, podemos enfiar no balaio a Justiça com “J” maiúsculo, o sistema de justiça no Brasil.

    Este processo não pode ser dissociado da bizarra cassação de Deltan Dallagnol. Bolsonaristas e lulistas unidos garantem a todo o país que só uma coisa dá problema a gente poderosa: combater corrupção.

    O mais impressionante é como as patotas fãs de político aplaudem com gosto a erosão da democracia e o deboche com o império da lei. Aliás, eu é que me impressiono à toa. De fã-clube de populista não se pode esperar nada decente mesmo.

    Ao comentar o processo contra Moro, a maioria se refere à Lava Jato. Na verdade, o fato é que efetivamente se tornaram coisas indissociáveis. Basta alguém reclamar do processo para ser chamado de “viúva da Lava Jato” por algum boçal autoritário. A associação entre as duas coisas existe e é o atestado de que a lei pouco importa para muitos.

    PT e PL, juntos e misturados, decidiram pedir a cassação de Moro por uma questão interessantíssima. Ele foi pré-candidato à presidência, com todos os gastos dentro dos conformes. Mas desistiu da pré-candidatura e virou candidato ao Senado. Os partidos argumentam que a soma dos gastos colocou Moro em vantagem ilegal sobre os demais candidatos a senadores.

    Estamos em pré-campanha municipal. Milhares de pessoas são pré-candidatas a prefeito no país. Centenas delas desistirão da candidatura para se juntar à base de um candidato mais forte na cidade. Depois, serão lançadas a vereadoras. Serão todas cassadas? Quem se lançou pré-candidato a governador nas últimas eleições e acabou saindo senador será cassado? Quem foi pré-candidato a governo ou senado e acabou saindo para deputado será cassado?

    Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for não, significa que o julgamento só vale para Sergio Moro. Significa também que pouco importa o que se faz, importa quem faz. Nesse contexto, a vingança de petistas e bolsonaristas contra a Lava Jato vale mais que a lei. E tem quem aplauda. Não é à toa que o Brasil está como está.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/opiniao/a-vinganca-contra-moro-vale-mais-que-a-justica/)

  45. Miguel José Teixeira

    Só o Itamaraty advoga para assassinos?

    . . .”Presidente trabalha para desmontar um dos poucos mecanismos de dissuasão de que o mundo dispõe contra perpetradores dos piores crimes.”. . .

    “Sob Lula, Itamaraty advoga para assassinos”
    (Carlos Graieb, O Antagonista, 02/04/24)

    Lula vive dizendo que é preciso mudar “o modelo vigente de governança global”, porque “as instituições multilaterais faliram”. Mas o que faz o presidente quando as decisões de um organismo internacional vão contra os seus interesses? Busca um jeito de enfraquecê-lo, é claro.

    Lula transformou o Itamaraty em escritório de advocacia de todos os tiranos que atropelaram os direitos humanos nas duas últimas décadas. Pôs a diplomacia brasileira a serviço de açougueiros que planejam e executam as piores atrocidades mundo afora.

    E para quê? Para que possa estender o tapete vermelho a Vladimir Putin na reunião do G20 que acontece no fim deste ano, no Rio de Janeiro.

    Putin
    Putin tem contra ele um mandado de prisão por crimes de guerra, expedido pelo Tribunal Penal Internacional (TPI). Se o gângster russo pisar em um país signatário do tratado que rege o TPI, como é o caso do Brasil, esse país está obrigado a fazer valer a ordem de detenção.

    Como sabe o leitor do Antagonista, Lula quer fugir desse dever. Por isso, mandou seus diplomatas encaminharem ao Conselho de Direito Internacional da ONU o argumento de que, se um país não reconhece o TPI, seus representantes não poderiam ser atingidos por mandados do tribunal quando em viagens internacionais. Sendo esse o caso da Rússia, Putin estaria imune.

    É importante insistir nesse ponto: em razão de um interesse transitório e mesquinho de Lula, o Brasil quer facilitar a vida de quem comete ou autoriza a execução de assassinatos em massa, estupros coletivos, rapto de crianças, tortura, alistamento de soldados infantis e gentilezas que tais. Esse é o tipo de crime julgado pelo TPI.

    Viagens pelo mundo
    Segundo o parecer da diplomacia lulista, liberar “agentes estatais” para viagens pelo mundo, mesmo quando suspeitos de perversidades como essas, é fundamental “para promover entendimentos pacíficos de disputas internacionais e relações amigáveis entre os Estados, inclusive na medida em que permite que funcionários de Estados participem em conferências internacionais e missões em países estrangeiros”.

    Acredite se quiser.
    A beleza, digamos assim, do TPI é que ele julga pessoas, em vez de Estados. Justamente em razão da ineficácia de órgãos multilaterais como o Conselho de Segurança da ONU, criou-se um tribunal internacional capaz de mirar, individualmente, facínoras que se converteram em chefes de governo ou ocupam alguma outra posição de mando. Isso não impede país nenhum, como um todo, de se engajar na política internacional.

    Enfraquecimento do TPI
    Diante da perversidade demonstrada por alguns dos alvos do TPI, como Putin, Muamar Kadafi (o ditador líbio) e Omar Al-Bashir (perpetrador de um genocídio no Sudão), limitar a liberdade dessa gente de passear pelo mundo é um preço irrisório. Mas Lula quer livrá-los até mesmo desse constrangimento.

    Tenho repetido que a política externa é um aspecto verdadeiramente asqueroso do governo Lula. Mas desta vez ele se superou. Em meio a todo o lero-lero hipócrita sobre “fortalecer a governança global” e “promover a paz”, ele se volta a desmontar um dos poucos mecanismos de dissuasão de que o mundo dispõe contra Putin e companhia.

    E para isso o chefão petista instrumentaliza o Itamaraty.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/analise/sob-lula-itamaraty-advoga-para-assassinos/)

  46. Miguel José Teixeira

    O tricentésimo primeiro!

    “‘Eu acho que mereço voltar para a Câmara dos Deputados’, diz José Dirceu”
    (Jamil Chade, Colunista do UOL, em Genebra, 02/04/24)

    O ex-ministro José Dirceu afirma que não tomou ainda uma decisão sobre a forma pela qual ele quer fazer parte do cenário político no país nos próximos anos. Mas depois de ter sido preso três vezes na Operação Lava Jato, ele insiste que ainda espera que seus processos sejam anulados para que ele possa recuperar seus direitos políticos.

    Em entrevista ao UOL, ele admite que uma decisão sobre uma eventual candidatura apenas ocorrerá no final de 2025. Mas aponta que “merece voltar para a Câmara dos Deputados”.

    Nesta terça-feira, pela primeira em 19 anos, Dirceu esteve no Congresso, para uma sessão solene em defesa da democracia. Em 2005, ele foi cassado e teve seus direitos políticos.
    . . .
    (+em: https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2024/04/02/eu-acho-que-mereco-voltar-para-a-camara-dos-deputados-diz-jose-dirceu.htm)

    Só pra PenTelhar. . .
    Se, como alega o janjo, na Cãmara tem 300 PicareTas, então, caso o ex presidiário zédirceu seja eleito, teremos o tricentésimo primeiro!

  47. Miguel José Teixeira

    Pior do que a desaprovação é a indiferenciação!

    …”PoderData mostra que 81% dos eleitores dizem saber quem é a primeira-dama; nesse grupo, a maior parte (42%) acha o trabalho de Janja indiferente.”…

    “27% dos que conhecem Janja desaprovam sua atuação; 20% aprovam”
    (Jonathan Karter, Poder360, 01/04/24)
    . . .
    (+em: https://www.poder360.com.br/poderdata/27-dos-que-conhecem-janja-desaprovam-sua-atuacao-20-aprovam/)

    E o Matutildo. . .
    “Se-console-se”, querida! Pois 2+7=9 e noves fora. . .

  48. Miguel José Teixeira

    Ambos começam com a letra “B”: Boulos & Barrabás!

    . . .”Boulos está num momento desafiador em sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo: pode decolar ou virar uma espécie de Celso Russomanno.”. . .

    Boulos x Jesus: irritar cristãos ajuda a virar prefeito?
    (Madeleine Lacsko, O Antagonista, 02/04/24)

    Guilherme Boulos está num momento desafiador em sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo. Pode decolar ou pode virar uma espécie de Celso Russomanno, aquele que começa bem e vai minguando à medida em que abre a boca. O prefeito Ricardo Nunes, com a máquina na mão, já ameaça o favoritismo.

    O deputado precisa virar o jogo, expandir o eleitorado. Eis que, o movimento que o fez conhecido, o MTST, resolve dar uma “ajuda”. Postam uma charge com Jesus crucificado em plena Sexta-Feira da Paixão.

    Era uma postagem daquelas infantilóides. Os algozes de Jesus diziam “bandido bom é bandido morto”. Para os inteligentinhos, deve ser uma sacada sensacional. Eles têm, afinal, a complexidade intelectual de uma propaganda do Dollynho. É óbvio que os religiosos iriam implicar, afinal foi usado um símbolo religioso num dia sagrado para fazer intriga política. Ainda por cima malfeita.

    Estivéssemos lidando com pessoas que já ouviram um “não” na vida, compreenderiam nos primeiros minutos que isso não ajuda a campanha de Boulos. Mas resolveram dobrar a meta. O perfil do MTST começou a postar versículos do Evangelho como se estivesse explicando a quem não gostou.

    Arrogância é bicho que come o dono. O social media não cogitou que ele é quem não entendeu a profundidade da data, claro. Afinal, ele é muito esperto. O resto do mundo é que é burro. Chegaram a postar um vídeo de um padre falando da condenação de Jesus, para explicar aos crentes porque a piada meia boca era legal.

    Obviamente os rivais deitaram e rolaram em cima do impulso suicida da candidatura. Poderiam ter reconhecido que a postagem foi infeliz? Claro, mas não fizeram. Guilherme Boulos resolveu entrar em cena com uma linguagem carregada acusando o atual prefeito de promover pânico moral e fake news.

    Foi a senha para que a militância mais agressiva dele resolvesse partir para cima de tudo quanto é cristão em plena Semana Santa, a data mais sagrada para os religiosos. Eu, por exemplo, fiz um post que dizia apenas “Feliz Páscoa”. Um perfil que promove a candidatura Boulos respondeu: “Que nunca mais aconteça uma ditadura onde um Ulstra enfie ratos vazios na tua vagina ou anus na frente de teu filho” (sic).

    Influencers que apóiam o candidato se reuniram para ridicularizar cristãos, distorcer análises e provocar os próprios seguidores a fazer bullying com quem criticou. Não é novidade na campanha de Boulos esse tipo de ação, mas é algo que funciona para o proporcional, não para o majoritário.

    Muitos deputados, inclusive ele, se elegeram na contraposição de fandoms inflamados. É uma prática comum de vários parlamentares eleitos incendiar seus seguidores e depois fingir que não estão vendo a perseguição que eles promovem na redes e até fora delas. São grupos coesos e agressivos, como fã-clubes de pop e kpop, por exemplo.

    Ocorre que agora Boulos disputa uma eleição majoritária e com chances de ganhar. Está insistindo numa pauta e em práticas que agradam apenas o público que ele já tem, a esquerda identitária que odeia pobre, mas não pode dizer isso, então esculhamba crente.

    Este grupo é uma kriptonita política, enfraquece qualquer candidato. Eles podem parecer majoritários nas redes sociais e na cena cultural, mas são os maiores causadores de ranço na população que paga boletos. Ganhou algum voto a ideia de irritar a maioria cristã, insistir com uma piada medíocre e ainda ser arrogante ou até violento com quem critica? Pois é. O candidato precisa desses votos. A persistir na estratégia de esculhambar quem já não vota em Boulos, não vai ter café com bolo no mundo capaz de viabilizar a prefeitura.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/opiniao/boulos-x-jesus-irritar-cristaos-ajuda-a-virar-prefeito/)

    O piNçador Matutildo, piNçou:
    “Arrogância é bicho que come o dono.”

    O Bedelhildo, disparou:
    Então a martaxa suplicio está comida!

    E o PenTelhildo, PenTelhou:
    E mal paga!

  49. Miguel José Teixeira

    Tudo indica que o problema do Moro não é com o TRE-PR! (2)

    . . .””Não é possível somar as despesas das pré-campanhas para concluir o abuso”, argumentou o desembargador.”. . .

    “Relator do caso Moro reduziu acusação a pó”
    (Redação O Antagonista, 02/04/24)

    Relator dos dois processos que pedem a cassação do mandato de senador de Sergio Moro (União-PR), o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza apresentou nesta segunda-feira, 1º, seu parecer contra a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR).

    Na sequência, o desembargador José Rodrigo Sade pediu vista, que encerrou a sessão desta segunda. O julgamento deverá ser concluído até a próxima terça-feira, 9.

    Em seu voto nesta segunda, Falavinha Souza mencionou trechos de obra de Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), e de Lênio Streck, do Prerrogativas, detratores de Sergio Moro, para concluir que as iniciais da acusação contra o senador precisariam comprovar três situações que, nos processos apresentados, não foram comprovadas. E desmontou as alegações minuciosamente.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/relator-do-caso-moro-reduziu-acusacao-a-po/)

  50. Miguel José Teixeira

    Nem mais, nem menos! E continua assim. . .

    “Defunto eleitor”
    Reza o folclore político gaúcho que ao fazer campanha para deputado estadual em Pelotas, em 1974, seu Elias adotou a estratégia de percorrer velórios. Chegava de mansinho, com ar consternado, e cumprimentava os familiares do falecido. Um dia chegou atrasado a um velório, mas a tempo de segurar a alça do caixão. Reconheceu, ao lado, na outra alça, um adversário, que, de tão triste, parecia ser ligado ao morto. Seu Elias puxou papo em tom de cochicho: “Quem é o finado ilustre?” O homem foi de uma sinceridade desconcertante: “Não sei, mas a família é numerosa e quase todos têm idade de votar…”
    (Poder sem pudor, Coluna CH, DP, 02/04/24)

  51. Miguel José Teixeira

    Tudo indica que o problema do Moro não é com o TRE-PR!

    “Moro e o 1º de abril”
    Viralizou entre políticos e magistrados de Brasília o artigo “Sergio Moro e o 1º de abril travestido de Estado de Direito”, do jornalista Mário Sabino, destacando a emblemática a data do início do julgamento destinado a punir o ex-juiz que teve a ousadia de meter políticos ladrões na cadeia.
    (Coluna CH, DP, 02/04/24)

    Leia o artigo do Mário Sabino em: https://www.metropoles.com/colunas/mario-sabino/sergio-moro-e-o-1o-de-abril-travestido-de-estado-de-direito)

  52. Miguel José Teixeira

    Negacionista? Genocida? Não! É o janjo à la Têmis!

    “Governo ignora covid, que matou 283 em uma semana”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, Diário do Poder, 02/04/24)

    Morreram 283 brasileiros de covid-19 somente entre o domingo 17 de março e o sábado seguinte (23), na mais recente semana epidemiológica registrada pelo Conass, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde. O Ministério da Saúde abandonou o acompanhamento desses números em fevereiro de 2023, proibindo que seus funcionários os divulguem, e segue na intrigante atitude de ignorar quase 2,4 milhões de casos, além de 17.396 mortes, desde a posse de Lula e até há um mês, 2 de março.
    . . .
    (+em: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/governo-ignora-covid-que-matou-283-em-apenas-uma-semana)

  53. Miguel José Teixeira

    A ditaverde de 64: se não “me-engano-me” foram os mesmos que apoiaram a eleição do expresidi/atualpreside lula!

    . . .
    E a imprensa?
    A maioria dos jornais, entre eles a Folha, apoiou o golpe, depois criticando a ditadura e se penitenciando pelo apoio. O jornalista Oscar Pilagallo explica aqui o papel dos veículos de comunicação na queda de Goulart.

    E o Judiciário? O STF (Supremo Tribunal Federal) deu aval ao golpe. O evento que depôs Goulart, por exemplo, teve participação de presidente da corte. A repórter Angela Pinho explica aqui como o verniz jurídico usado em 1964 inspirou a tentativa de golpe de Jair Bolsonaro.
    . . .
    (+em: https://newsletter.folha.com.br/noticias-do-dia/202404011200-noticias-do-dia.shtml)

    1. Miguel José Teixeira

      1) “Maior parte da imprensa brasileira apoiou golpe de 1964”
      (Oscar Pilagallo, Jornalista, é autor de “História da Imprensa Paulista” (Três Estrelas) e “O Girassol que nos Tinge: uma História das Diretas Já, o Maior Movimento Popular do Brasil” (Fósforo), FSP, 01/04/24)

      (+em: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/04/maior-parte-da-imprensa-brasileira-apoiou-golpe-de-1964.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsfolha)

      2) “Verniz jurídico aproxima trama sob Bolsonaro de golpe de 1964”
      (Angela Pinho, Repórter em São Paulo, FSP, 01/04/24)

      (+em: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/03/verniz-juridico-aproxima-trama-sob-bolsonaro-de-golpe-de-1964.shtml)

  54. Miguel José Teixeira

    Rodrigão “roda presa” ignora o dia do janjo e chuta seu bagos, acertando na poióca do haddad sem dó nem piedade!

    “Pacheco desidrata MP de Haddad, mantém desoneração de prefeituras e critica governo”
    (Matheus Teixeira e Idiana Tomazelli, FSP, 01/04/24)

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu nesta segunda-feira (1º) deixar caducar o trecho de uma MP (medida provisória) do ministro Fernando Haddad (Fazenda) que previa a reoneração da folha de pagamento das prefeituras.

    O texto previa que, a partir desta segunda, a alíquota cobrada dos municípios com até 156,2 mil habitantes passaria de 8% para 20%, o que não ocorrerá mais devido à decisão de Pacheco.

    A derrubada da medida significa um revés para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode sofrer uma perda próxima a R$ 10 bilhões em suas receitas caso não haja uma alternativa para o impasse.
    . . .
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2024/04/pacheco-desidrata-mp-de-haddad-desonera-prefeituras-e-critica-governo.shtml)

  55. Miguel José Teixeira

    Essa vai “tocar” até o RR $oare$!

    . . .”Empenhada em reverter a piora dos índices de avaliação de Lula, a estatal planeja contemplar evangélicos em sua programação.”. . .

    “EBC vai louvar mais um senhor”
    (Redação O Antagonista, 01/04/24)

    Empenhada em reverter a piora dos índices de avaliação do presidente Lula (PT, à esquerda na foto), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vai rever a grade de programação do CanalGov, seu braço governamental, para ampliar a divulgação de ações da Esplanada dos Ministérios e incluir evangélicos em sua programação para tentar reverter a resistência do petista perante esse público.

    Segundo O Globo, a emissora estatal planeja ouvir mais religiosos ao longo de sua programação, sem, por enquanto, criar um programa específico para o tema. Entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024, a TV Brasil já fez um experimento neste segmento, exibindo a produção mexicana “Maria Madalena”.

    Pesquisas internas mostram que a maior parte do público da TV Brasil é formado por mulheres, com mais de 50 anos, das classes C, D e E.

    A EBC focará no maior contato com os evangélicos, embora não haja um recorte por religião na aferição de público.

    Mais espaço para ministros
    A estatal também terá o papel de tentar impulsionar as agendas positivas do governo, dobrando o espaço dos ministros de Lula.

    O projeto, diz O Globo, é que o programa “Bom Dia, Ministro” seja exibido duas vezes por semana no CanalGov, com entrevistas de uma hora de duração.

    Embora a audiência do CanalGov seja baixa, o material produzido com ministros pela estatal será reproduzido nas redes sociais.

    Agência Lula
    A inclinação da Agência Brasil para a agenda do governo Lula rendeu até o apelido de Agência Lula em uma série de notas de O Antagonista, como em A ‘Agência Lula’ contra Sergio Moro, A ‘Agência Lula’ contra Tarcísio de Freitas e ‘Agência Lula’ dá uma forcinha a Anielle por racismo ambiental. Infelizmente, novas notas devem se juntar a essas até o fim da gestão petista.

    Lula derrete
    O índice de reprovação do governo Lula entrou em empate técnico com o de aprovação pela primeira vez no terceiro mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada em 21 de março.

    A reprovação, que envolve avaliações de “ruim” ou “péssimo”, está em 33%, enquanto a aprovação, “ótimo” e “bom”, fica em 35%.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/ebc-vai-louvar-mais-um-senhor/)

    Só pra PeTelhar. . .
    Bem feito para os 59% dos católicos que aprovam a gestão do janjo!
    Vão ter que aturar os evangélicos no canal “Para Todos”. . .

    1. Miguel José Teixeira

      Com um pouquinho de fé no janjo. periga a EBC liberar espaço para RR $oare$ vender seus boletos “tocantes” e a ECT franquear suas postagens!

  56. Miguel José Teixeira

    Sempre é bom lembrar, que o ministrim da Justiça, doutor “lewandobailowski” é especialista em soltar marginais e não em prendê-los!

    . . .”Em setembro de 2023, o petista afirmou que o ditador russo não seria preso caso viesse ao Brasil participar da cúpula do G20, em novembro de 2024.”. . .

    “Um jeitinho de Lula para receber Putin”
    (Redação O Antagonista, 01/04/24)

    O presidente Lula (PT, à esquerda na foto de arquivo) está realmente empenhado para receber o ditador Vladimir Putin no Brasil em novembro de 2024, quando acontecerá a reunião de cúpula do G20, embora o líder russo seja alvo de um mandado internacional de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra.

    Segundo a Folha de S.Paulo, o governo brasileiro produziu um parecer com argumentação jurídica para embasar a vinda de Putin ao país sem que ele seja preso. O documento foi submetido à Comissão de Direito Internacional da ONU, que trabalha na elaboração de uma normativa sobre imunidade de jurisdição a chefes de Estado.

    Apesar de não citar Putin no texto, o governo brasileiro fez referência a um cenário que se encaixa na situação do ditador russo.

    O pano para Putin
    O principal argumento brasileiro, revelou o jornal, é que acordos que criam tribunais internacionais, como o Estatuto de Roma, deveriam ter efeito apenas entre seus signatários.

    Assim, o chefe de Estado de um país não signatário não poderia ter sua imunidade ignorada ao visitar um país que reconhece o acordo.

    “É norma básica da lei internacional geral, codificada no artigo 34 da Convenção de Viena sobre o Direito dos Tratados, que ‘um tratado não cria obrigações ou direitos para um terceiro Estado sem o seu consentimento’”, diz o texto.

    “Dessa forma, enquanto os artigos [sobre imunidade] não afetam obrigações de tratados referentes a tribunais internacionais, esses acordos internacionais não afetam a imunidade de agentes de Estados não partes”, acrescenta.

    No parecer, o Brasil defende que a imunidade de jurisdição é essencial “para promover entendimentos pacíficos de disputas internacionais e relações amigáveis entre os Estados, inclusive na medida em que permite que funcionários de Estados participem em conferências internacionais e missões em países estrangeiros”, ecoando a tese de que o TPI está sendo usado politicamente.

    “[A imunidade de jurisdição] contribui para a estabilidade das relações internacionais, por prevenir o exercício abusivo, arbitrário e politicamente motivado da jurisdição criminal que pode ser usado contra agentes dos Estados.”

    A Rússia e o Estatuto de Roma
    A Rússia retirou sua assinatura do Estatuto de Roma em 2016 por considerar que que a instância não é “verdadeiramente independente”. Na época, o Kremlin ficou irritado com a decisão do TPI de investigar crimes de guerra cometidos em 2008, na invasão à Geórgia.

    As garantias de Lula
    Em setembro de 2023, Lula afirmou, em entrevista a uma emissora de televisão indiana, que Putin não seria preso caso aceitasse o convite e viesse ao Brasil.

    “Se eu for presidente do Brasil e ele for para o Brasil, não há por que ele ser preso. Ele não vai ser preso”, afirmou.

    Lula garantiu que Putin poderá vir “tranquilamente” ao Brasil e que ele encontrará um “ambiente pacífico”.

    Dias depois, Lula recuou dizendo que caberá à Justiça decidir sobre a prisão do presidente russo, Vladimir Putin, caso ele venha ao Brasil participar da próxima cúpula do G20.

    “Isso quem decide é a Justiça. Não é o governo nem o parlamento. É a Justiça que vai decidir”, afirmou.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/mundo/um-jeitinho-de-lula-para-receber-putin/)

    Matutando bem. . .
    Se janjo botasse sua legião de assessores à trabalhar para o bem, como o faz para o mal, perigava melhorar seus índices de aprovação nas pesquisas!

  57. Miguel José Teixeira

    Lula, janjo ou jano?

    . . .”Lula tem duas caras. Ele quer ser o líder das autocracias do sul global sem deixar de ser bajulado por líderes progressistas e globalistas do Ocidente, a exemplo de Emmanuel Macron.”. . .

    “As duas caras de Lula e o jornalismo servil”
    (Catarina Rochamonte, O Antagonista, 01/04/24)

    A última semana foi marcada por dois eventos sintomáticos que, a meu ver, ilustram o dom camaleônico de Lula: a recepção um tanto quanto afetada do presidente francês Emmanuel Macron — com direito a foto de mãos dadas na floresta — e a fingida indignação com a proibição, na Venezuela, da candidatura de Corina Yoris, substituta da injustamente inelegível Corina Machado.

    Tenho chamado atenção, em alguns de meus artigos, para o aspecto propriamente maquiavélico da ação política de Lula. Como se sabe, Maquiavel, em O Príncipe, reclama para o governante uma adaptabilidade às circunstâncias, sob a forma de esperteza e ardil. O príncipe não pode ter sua conduta balizada por princípios morais, mas pode ocasionalmente fingir levá-los em consideração quando isso se fizer necessário. A política, assim concebida e vivenciada, é o jogo retórico do poder no qual impera a hipocrisia.

    O leitor poderá dizer que 90% dos políticos se movem dentro dessa perspectiva amoral e pragmática, no que tendo a concordar. Nem por isso é ocioso o ofício de denunciar as contradições entre o discurso e a ação dos nossos representantes.

    Jornalismo
    Até ontem eu pensava, inclusive, que essa vigilância crítica era quase sinônimo de jornalismo, mas entendi melhor a crise de credibilidade da imprensa brasileira quando vi o constrangedor vídeo da Globo News no qual a jornalista Daniela Lima se vangloria, de forma patética, por ter passado seu telefone pra Janja, que o passou para Lula e Macron para que vissem alguns memes. O Macron, segundo Lima “se divertiu horrores” e o Lula “ficou meio meu deus do céu”.

    A cobertura de uma agenda política entre dois chefes de Estado, feita por tietes risonhas foi devidamente ridicularizada nas redes sociais. Mas apontar o ridículo da vassalagem de parte da imprensa a Lula não é suficiente. É preciso retomar o fio das questões importantes com a seriedade que o momento requer.

    O que o Brasil ganhou com a visita de Macron?
    Macron desembarcou no Brasil com uma comitiva de 140 empresários franceses, com o propósito bem definido de atrair investidores brasileiros, a maioria ligados à bioeconomia. O marketing em torno da visita trabalhou principalmente para projetar os dois presidentes como líderes ambientais. Macron conseguiu tudo que queria, a começar pela foto com os indígenas, que muito lhe interessava.

    Foi anunciada uma coalizão de recursos em projetos de pesquisa sobre bioeconomia e sustentabilidade no valor de 5,4 bilhões de reais, em uma parceria entre bancos públicos brasileiros e franceses. O Brasil não conseguiu, portanto, um investimento unilateral. A expectativa de uma doação direita da França para o fundo da Amazônia foi frustrada.

    O outro balde de água fria para o Brasil foi a rejeição categórica, por parte do presidente francês, do acordo UE-Mercosul, que Lula finge querer avançar. Macron disse que os termos do acordo eram péssimos e que seria uma loucura assiná-lo.

    Usinas
    Outra frustração foi a recusa francesa em assinar o empréstimo bilionário para o desenvolvimento das usinas nucleares de Angra 1 e Angra 3. No lugar do esperado recurso financeiro para desenvolvimento das usinas brasileiras, firmou-se um Memorando de Entendimento entre o Serviço Geológico Brasileiro (SGB) e o Serviço Geológico Francês (BRGM) para a exploração de minerais estratégicos, principalmente o Urânio.

    Cerca de 70% da eletricidade francesa é de origem nuclear e um de seus principais fornecedores africanos, o Niger, passa por fortes instabilidades políticas. Poder explorar o Urânio brasileiro é realmente motivo para Macron “se divertir horrores”, tirar fotos saltitantes de mãos dadas com Lula e vender para o mundo a falsa ideia de que Lula “restaurou o equilíbrio institucional”, como escreveu em suas redes sociais.

    A visita de Macron não serviu propriamente ao Brasil, mas a Lula, que tenta reverter uma queda de popularidade, provocada principalmente pela sua política externa bizarra, que vai desde a cumplicidade com as ditaduras de Putin e Maduro até as comparações infames de Israel com o nazismo.

    Hipocrisia sobre guerra na Ucrânia
    É justamente na política internacional que o cinismo de Lula fica mais patente. É lamentável que Emmanuel Macron, que tem engrossado a voz para liderar o esforço europeu em favor da Ucrânia e contra a Rússia, não tenha confrontado com firmeza a postura pró-Putin de Lula.

    Em entrevista coletiva, os dois presidentes foram submetidos a uma pertinente questão (feita por um jornalista francês porque, se depender do jornalismo brasileiro, como diria a Daniela Lima “é só love”):

    “Presidente Lula, o que o senhor pensa do fato de o presidente Macron não descartar o envio de tropas para a Ucrânia? E senhor presidente Macron, o que o senhor pensa de o presidente Lula convidar Vladimir Putin para o G20?”, questionou o jornalista estrangeiro.

    O primeiro a responder foi Macron, que disse que Lula era responsável pelo seu convite, mas que deveria submetê-lo a todos os membros do G20, devendo respeito a todos.

    Grosseria
    A resposta de Lula, por sua vez, foi grosseira, abusada e cínica. Ele começou criticando a pergunta: “Seria tão bom se a gente tivesse pergunta pra falar da relação Brasil e França”. Depois, ele veio com essa pérola: “Veja, estou a tantos mil quilômetros de distância da Ucrânia que eu não sou obrigado a ter o mesmo nervosismo que o povo francês que está mais próximo, o povo alemão, o povo europeu”.

    A hipocrisia foi logo apontada nas redes sociais. Usuários do X reagiram à fala de Lula em tom jocoso “ao contrário da Faixa de Gaza, que está aqui do lado e por isso o presidente se preocupa tanto”, lê-se em um irônico perfil.

    Mas a coisa não ficou só aí. Lula mentiu ao afirmar que a postura do Brasil em relação à guerra da Ucrânia sempre foi bastante clara. Não é verdade. Sempre foi uma postura ambígua e cínica que tenta equiparar o país invasor com o país invadido. Ao final da sua resposta à pergunta do jornalista francês, Lula volta a isso afirmando que “os dois bicudos vão ter que se entender em algum momento.” Traduzindo: Lula considera Zelensky um “bicudo” por não se render ao poderio de Putin e negar-se a entregar a Ucrânia e seu povo à mãe Rússia.

    Ao dizer, ainda na resposta à mesma pergunta, que conheceu Putin em reuniões de organizações internacionais nas quais há encontros com “muita gente que você não concorda”, Lula faz Macron de besta que, por sua vez, se finge de besta para melhor passar. Afinal, é difícil imaginar que o presidente francês não tenha conhecimento das inúmeras provas de simpatia, amizade e apoio que Lula, seus assessores diretos e seu partido já deram ao ditador russo.

    Estamos, portanto, diante de um político maquiavélico, cujo método é a dissimulação. O PT, como já foi noticiado, parabenizou Putin pela vitória em uma eleição de fachada, considerando um “feito histórico” o espetáculo eleitoral marcado pela repressão, prisão e assassinato de opositores.

    Uma política externa esquizofrênica
    O cientista político Sergio Fausto, no artigo “A infame nota do PT sobre a reeleição de Putin”, publicado no Estadão, apontou a contradição entre o que o PT prega no Brasil e o que pratica e defende no âmbito internacional, chamando essa contradição de “esquizofrenia.”

    O referido artigo alerta ainda que, se o PT fosse irrelevante, essa esquizofrenia seria um problema interno do partido, mas, como se trata do partido que tem a presidência da República, o tema é de interesse nacional.

    Uma nação democrática deve defender princípios e valores democráticos internamente e externamente. É inadmissível que continuemos a apoiar ditaduras na América Latina e ao redor do mundo.

    Essa política externa — que Sergio Fausto chama de esquizofrênica e eu chamo de maquiavélica, hipócrita, cínica e infame — está custando a Lula a sua popularidade e só por isso ele condescendeu que o Ministério de Relações Exteriores fizesse recentemente uma nota alegando preocupação com o “processo eleitoral” da Venezuela.

    Hipocrisia sobre eleição da Venezuela
    A nota do Itamaraty é uma peça retórica de dissimulação e má-fé. Como Duda Teixeira explicou didaticamente em sua nota na Crusoé, o texto, na verdade, chancela Maduro e repete a narrativa oficial do ditador.

    A nota afirma que onze candidatos de oposição lograram se candidatar, o que é uma mentira; a nota fala em fortalecer a democracia, onde democracia não há; a nota critica as sanções americanas que visam restabelecer a democracia e, finalmente, a nota normaliza o impedimento de Maria Corina Machado, expressando preocupação apenas com o veto à sua substituta.

    A fala de Lula sobre assunto, por ocasião ainda da coletiva de imprensa ao lado de Emmanuel Macron, repete os mesmos subterfúgios da nota do Itamaraty.

    O impedimento da candidatura de Maria Corina Machado por um Suprema Corte controlado por Maduro já tinha deixado claro que os Acordos de Barbados não seriam cumpridos. Mesmo assim, Lula disse o seguinte na coletiva: “Eu disse pro Maduro: garanta que as eleições sejam a mais democrática.´”

    Sem pronunciar o nome da líder da oposição, Corina Machado, a quem se refere apenas como “aquela que foi proibida de ser candidata pela justiça”, Lula disse considerar grave que a sua substituta não tenha conseguido se registrar, dando por algo de somenos importância o impedimento anterior da principal adversária de Maduro.

    Lula quer que Maduro mantenha a sua ditadura, mas que tenha ardil suficiente para fazer isso aparentando ter havido eleições livres. Não nos esqueçamos do conselho do astuto Lula ao companheiro chavista: “Se eu quiser vencer uma batalha, eu preciso construir uma narrativa para destruir o meu potencial inimigo. Você sabe a narrativa que se construiu contra a Venezuela, de antidemocracia e autoritarismo”, disse Lula, em maio de 2023, dirigindo-se a Maduro, e acrescentou que cabia à Venezuela “mostrar a sua narrativa para que as pessoas possam mudar de opinião”.

    Pouco importa a Lula, portanto, se a Venezuela é uma democracia ou não, desde que aparente ser e a sua popularidade deixe de cair por apoiar tal regime.

    Assim como reconheceu a farsa eleitoral russa e parabenizou Putin pela sua expressiva vitória, Lula estava totalmente disposto a fazer o mesmo com uma futura eleição de Maduro na qual a sua maior opositora estaria eliminada do jogo.

    Mas Maduro é aloprado demais. Sem saber como aplicar a lição do companheiro mais astuto e mostrando-se inábil na construção de uma narrativa verossímil de democracia na Venezuela, o ditador vizinho está se tornando um estorvo para Lula.

    Duas caras
    Lula tem duas caras. Ele quer ser o líder das autocracias do sul global sem deixar de ser bajulado por líderes progressistas e globalistas do Ocidente, a exemplo de Emmanuel Macron.

    Parte da imprensa que ainda respira no Brasil tem apontado essas contradições, dando a conhecer o presidente do Brasil por aquilo que ele realmente é e não por aquilo que ele quer aparentar ser.

    Ao cidadão, cabe, cada vez mais, a responsabilidade de buscar um jornalismo comprometido e vigilante e repudiar um certo tipo de jornalismo servil, feito por mentes infantilizadas, que não conseguem conter o embevecimento juvenil com a proximidade do poder.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/analise/as-duas-caras-de-lula-e-o-jornalismo-servil/)

    O piNçador Matutildo, piNçou:
    “Ao cidadão, cabe, cada vez mais, a responsabilidade de buscar um jornalismo comprometido e vigilante e repudiar um certo tipo de jornalismo servil, feito por mentes infantilizadas, que não conseguem conter o embevecimento juvenil com a proximidade do poder.”

    O Bedelhildo, indagou:
    Porque será que a gloBBBo “eneplicou” seu faturamento desde que o janjo assumiu a presidência da República, hein?

    E o PeTelhildo, ensaboou:
    Mera coincidência, meu caro Bedelhildo!

  58. Miguel José Teixeira

    “Meritíssimo juiz e senhores jurados
    Meritíssimo juiz e senhores jurados
    Meritíssimo juiz e senhores jurados”
    . . .
    Conheci numa cidade há muitos anos passados
    Um bobo que andava rindo e o pobre era retardado
    A molecada vadia não dava paz ao coitado
    Por mais que dele judiasse nunca ficava zangado
    Mas nem sempre um demente tem os nervos controlados
    Vinte anos de chacota suportou neste povoado

    Por quatro estudantes um dia João Bobo foi rodeado
    Ameaçaram lhe bater só pra ver ele zangado
    João Bobo pegou uma pedra e atirou num dos malvados
    Seu agressor desviou, tirando o corpo de lado
    A pedra pegou em cheio no filho do delegado
    E o pobrezinho morreu dali minutos passados

    Aquele bobo foi preso pra mais logo ser julgado
    No dia do julgamento foi surpresa pros jurados
    Entrou pelo fórum adentro um mocinho bem trajado
    Apresentou pro juiz carteira de advogado
    Terminando acusação, o réu ficou arrasado
    E o juiz deu a palavra ao mocinho advogado

    “Meritíssimo juiz e senhores jurados
    Meritíssimo juiz e senhores jurados
    Meritíssimo juiz e senhores jurados”

    “Silêncio, o senhor não tem argumentos para defesa do réu”

    “É neste ponto, senhor juiz que eu queria ter chegado
    O senhor não tolerou três vezes ser pronunciado
    Chamando a sua atenção e dos senhores jurados
    Vinte anos esse bobo suportou no povoado
    Insulta de toda espécie e nunca ficou zangado
    Ouçam a voz da consciência e julguem senhores jurados”

    Foi essa a primeira causa do mocinho advogado
    Vitória bem merecida por ele foi alcançada
    Ai, João Bobo foi libertado

    (Composição: Carreirinho / Zé Godoy)

    https://www.youtube.com/watch?v=SCG5KJtfmRs

  59. Miguel José Teixeira

    Matutando sobre a legenda da charge. . .
    “O que mudou na política e entre políticos ou gestores públicos?
    – Apenas o modus operandi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.