O QUE DE VERDADE FEZ O PREFEITO EM EXERCÍCIO DE GASPAR? FOTOS E PALMILHOU SEU FUTURO FORA DA CÂMARA

Atualizado as 17h15min de 18.12.2021. A Margem Esquerda, em Gaspar, já pode dizer que teve o seu prefeito por uma semana: o gaúcho Francisco Solano Anhaia, MDB. Ele não mora mais lá, não tem mais comércio por lá, e vendeu o patrimônio de um dos mais tradicionais clubes de futebol de lá, o Ferroviário, depois que ele ganhou subvenção estadual. Mas é na Margem Esquerda que está parte da vida, história e o reduto eleitoral do vereador, em Gaspar.

Pena que o gesto ficou só em fotos, comemorações caseiras, muita rede social e alguns erros insanáveis. Perdeu a oportunidade que lhe deram. Uma delas, a de resolver a posse da sede do Sindicato Rural, que por sucessivos erros do próprio Sindicato e dos políticos que lavaram as mãos, tem tudo para voltar ao Estado e o despejo do tradicional Sindicato.

O prefeito e o vice eleitos, respectivamente, Kleber Edson Wan Dall, MDB, e Marcelo de Souza Brick, PSD, “saíram” de férias, mas ao mesmo tempo, não desgrudaram de Anhaia. Faziam questão de estar nas fotos. Estranho!

Kleber e o vice Marcelo, que é mandado pelo novo prefeito de fato, o deputado Ismael dos Santos, do PSD de Blumenau, fizeram um agrado à fidelidade de Anhaia, nascido no PP e egresso do PT, pela proteção ao governo e como ele tocou neste ano à presidência da Câmara no puxadinho incondicional ao Executivo. Reconhecimento e gratidão.

Mas, não foi só isso.

O gesto de ter a prefeitura simbolicamente por uma semana tem outros vieses: é um recado ao Ciro André Quintino, MDB que está comprometido com outros candidatos; é para Anhaia seja um cabo eleitoral só de Kleber e Ismael nas eleições do ano que vem e assim, esqueça o antigo “namoro” com Fernando Krelling, MDB (Joinville), para deputado estadual e Luiz Fernando Cardoso Vampiro, MDB (Criciúma), para federal.

E e se jurar esta fidelidade completa ao projeto de Kleber, Anhaia será mapeado para ser o novo diretor geral do Samae, em meio as notícias nada agradáveis que se teve nesta semana do titular, Cleverson João Batista, um técnico que o MDB de Gaspar, vejam só, foi buscar no quase extinto MDB de Blumenau. Kleber, Marcelo e Anhaia ficaram quietinhos neste assunto.

Tanto que Anhaia na sua interinidade como prefeito ao receber a notícia que se espalhou por aqui e para escapar do grude de coisa mal explicada, tirou foto com sua filha, uma funcionária do Samae para saudar os 50 anos da autarquia, a que não consegue coletar e tratar um mililitro de esgoto em Gaspar. Passou longe do titular, mas não teve a coragem de tirá-lo de lá.

E foi na sua interinidade que Anhaia flertou com o perigo e não exerceu a sua autoridade para a qual estava investido. Logo de cara e na sua Margem Esquerda, foi testemunha de uma tragédia, a de Carlos Rogério da Costa, o “papai noel”.

E na ida a Florianópolis quando usou da sua rede social, para exagerar e se mostrar importante afirmou que estava buscando mais recursos para Gaspar – e que na verdade se tratava de uma ação coletiva do governo do estado com vários municípios.

Então as “ações importantes” que seriam anunciadas como disse quando recebeu as chaves da prefeitura ficaram para outra oportunidade. Pelo jeito ele não conseguiu destrancar as portas e nem ficar sozinho sem o olho de Kleber e Marcelo. Uma pena. Acorda, Gaspar!


Depois desta publicação, às pressas e antes de entregar as chaves ao titular do gabinete, ato que chamou de “último momento”, o prefeito em exercício Francisco Solano Anhaia, MDB, chamou lideranças da Margem Esquerda à sala de reuniões da prefeitura e gravou um vídeo e o fez publicar nas suas redes sociais, dirigido ao seu reduto eleitoral.

Anhaia entregou um pedido, papelinhos ao “Compras da prefeitura” para que no ano de campanha eleitoral, o de 2022, seja feita a revitalização da Rua Pedro Simon. Isto já tinha sido prometido na campanha de 2018 e a do ano passado. Ninguém falou, mais uma vez, de prazo para início e conclusão desta obra.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.