Pesquisar
Close this search box.

ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CCCXCVII

A charge é antiga. O problema, todavia, atualizadíssimo. O roubo de bilhões de reais dos aposentados do INSS feito por “Associações” classistas, por anos, aos milhões e de quem ganha o mínimo, se não tiver conivência, possui uma explícita primária falha de segurança cibernética sobre os dados da previdência e quiçá do estado como um todo. Enquanto isso, as filas do INSS não andam nem para aposentar, dar benefícios e nem para punir. Impressionante a reincidência dessas dúvidas nos governo de Lula, PT, esquerda do atraso… By Herculano.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

21 comentários em “ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CCCXCVII”

  1. Miguel José Teixeira

    “Se-aPrecaTe-se”, alê momo! Dizem as más línguas que. . .

    “Tiro de inquietação no inimigo”

    A intimação do STF a Jair Bolsonaro (PL) em plena UTI, onde ele se recupera de delicada cirurgia, sem precedentes no mundo, fez lembrar o “tiro de inquietação no inimigo” utilizado pelo baiano Antonio Carlos Magalhães, o “Toninho Malvadeza”, especialista em perversidades.
    Sem se conformar com o rompimento político do pai de Geddel Vieira Lima, que se desligou do seu grupo, certo dia o então governador ACM telefonou para d. Marlune, esposa do deputado Afrísio Vieira Lima, para “dar a triste notícia” de que dois dos seus filhos haviam morrido em um acidente na estrada. ACM conhecia a rotina da família e sabia que a cada quinze dias os vários irmãos se revezavam na tarefa de levar o pagamento dos funcionários da fazenda da família, 400km distante.
    Com a comunicação difícil naquela época pré-celular, a família passou horas de aflição e desespero até descobrir que era tudo mentira.
    ACM foi questionado por amigos comuns, mas deu risada:
    – “Chamo isso de tiro de inquietação no inimigo!”
    Dias depois, em um evento, o deputado Afrísio, boxeador nas horas vagas, aproximou-se de ACM e aplicou-lhe certeiro cruzado no queixo.

    (Poder sem pudor, Coluna CH, DP, 25/04/25)

    . . .edu bananinha “exilado” nos EUA, está recebendo pesado treinamento no McDonald’s. . .

  2. Miguel José Teixeira

    No escurinho da capa preta!

    “A democracia e a justiça talvez continuem na UTI”
    (Deputado Filipe Barros (PL-PR), após Alexandre de Moraes intimar Bolsonaro na UTI, Coluna CH, DP, hoje)

    Será que o alê momo tem em seu DNA sangue do Conde Drácula?

  3. Miguel José Teixeira

    FuneralTur: será inovação de “são sidônio das causas perdidas”?

    “Parece turismo”
    Lula embarcou para o enterro do papa levando Janja, 12 parlamentares, 4 ministros e ao lado de outro aliado, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Somente serão percebidos pelos jornalistas brasileiros.
    (Coluna CH, DP, 25/04/25)

    Só pra intisicar:
    Mega comitiva fomada por nano democratas.
    E nada republicanos!

  4. Miguel José Teixeira

    Será o alê momo um supremo “mistasógeno” (*)?

    “Intimar acusado em UTI, como no caso Bolsonaro, é caso único no mundo”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP, 25/04/25)

    É sem precedentes a ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes de mandar oficial de Justiça intimar Jair Bolsonaro enquanto o ex-presidente se recupera na UTI, em Brasília, de complexa cirurgia. Não há notícia de caso de um cidadão brasileiro sem condenações ou flagrantes ser notificado enquanto convalesce num leito de terapia intensiva. Citar doentes ou hospitalizados é proibido por lei em casos cíveis e em casos penais “é raríssimo”, segundo especialista ouvido pela coluna.

    Interesse do acusador
    A citação pode provocar a nulidade absoluta da ação, diz o criminalista Joaquim Pedro Rodrigues, que “nunca viu” caso como o de Bolsonaro.

    Sem regra única
    A jurisprudência não é clara: há caso de citação de doente chancelada pela Justiça e outras, mesmo com assinatura do citado, são rejeitadas.

    Raro, raríssimo
    Mundo afora, o único caso parecido é o da ex-presidente filipina Gloria Arroyo, presa num hospital após meses de internação. Mas fora da UTI.

    Filipinas democrática
    Anos depois, o STF filipino anularia tudo e até a ONU decretaria “ilegal e arbitrário” prender Arroyo, enquanto internada, por “sabotagem eleitoral”.

    (Fonte: https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/intimar-acusado-em-uti-como-no-caso-bolsonaro-e-caso-unico-no-mundo)

    (*) Pressuponho que seja o sujeito que pratica a mistanásia: a morte precoce, miserável e evitável como consequência da violação do direito a saúde no Brasil.

  5. Miguel José Teixeira

    . . .”Com índices de rejeição superiores a 50% nas pesquisas de opinião, o calvário do chefão petista parece longe de terminar.”. . .

    “O rei está nu: Lula a um passo da debacle irreversível”
    (Ricardo Kertzman, O Antagonista, 24/04/25)

    Lula vem sendo submetido a uma surra diária, ao vivo e em cores para todo o Brasil, pela opinião pública não catequizada e pelo jornalismo por si não financiado, o que não significa, necessariamente, independente. Aliás, na maioria dos casos, não o é, mas apenas a soldo do lado oposto, ou mero instrumento de pressão política sob a guarda de interesses comerciais próprios – ou terceirizados – de grupos empresariais gigantes.

    A sova é mais que justa e justificada, e não há outro culpado senão a própria “alma mais honesta deste país”, afinal, é ele que monta seu time de economistas irresponsáveis, ministros envolvidos diretamente ou indiretamente com crimes, adula e apoia ditadores e ditaduras mundo afora, produz falas machistas e preconceituosas em série e contrai concubinato com a ala mais podre e fisiológica do Congresso Nacional.

    Isso tudo sem falar, é claro, na primeira-dama, ou primeira-blogueira como ironiza Janja o Felipe Moura Brasil, que torra o dinheiro dos brasileiros como se não houvesse amanhã e arvora-se uma espécie de Ministra-chefe, obviamente, com a aquiescência do maridão já um pouco cansado, já um pouco fora de forma, já um pouco – como eu diria? – na hora de pendurar as chuteiras e passar o chapéu, ainda que para um poste qualquer.

    Contagem regressiva
    Se a inflação lhe socava o queixo e a conduta pessoal esmurrava o próprio estômago, foi a história do Pix – o vídeo demolidor do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) – a levá-lo à lona pela primeira vez. Mal se levantara e a presepada do anúncio do pacote fiscal lhe atirou ao solo novamente. Quase nocauteado, levantou, sacudiu a poeira e tentou dar a volta por cima, mas duas pancadas recentes têm o poder de derrubá-lo definitivamente.

    A cada vez mais clara falta de apoio parlamentar se mostrou ainda mais vigorosa a partir de dois fatos quase simultâneos: a aprovação do pedido de urgência do PL da Anistia, com a assinatura de 262 deputados, muitos, inclusive, da “base de apoio do governo”, e a recusa humilhante do deputado federal Pedro Lucas (União-MA) em assumir o ministério das Comunicações. Aliás, o que mais poderia se esperar da “articuladora” Gleisi Hoffmann?

    A segunda bofetada na fuça foi a operação Sem Desconto, da Polícia Federal, deflagrada na quarta-feira, 23, que apurou fraudes de mais de 6 bilhões de reais contra aposentados e pensionistas do INSS. Como é mesmo? “O Velhinho é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”. Conhecido e reconhecido por administrações super hiper mega ultra corruptas, o lulopetismo conquista um novo “selo de qualidade” na matéria.

    Resumo da ópera
    Lula, portanto, já mexeu com os pobres (inflação), já mexeu com a classe média (Pix) e agora mexe com os velhinhos. Sem falar na corrosão política em seu próprio berço, por passar a defender causas estranhas aos ambientalistas (exploração de petróleo na foz do Amazonas) e sindicalistas (incentivo ao empreendedorismo). Com índices de rejeição superiores a 50% nas pesquisas de opinião, o calvário do chefão petista parece longe de terminar.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/analise/o-rei-esta-nu-lula-a-um-passo-da-debacle-irreversivel/)

    Só pra PenTelhar. . .
    E a solução
    reside no passado
    formando o PeTromensão
    agora abençoado
    pelo SuTriFão!

  6. Miguel José Teixeira

    E o pior é que, essa gente, continua fazendo o mesmo que fez nas gestões passadas da corja vermelha! . . .

    . . .”Quem destruiu a engenharia pesada nacional foram os próprios empresários nacionais aliados àqueles políticos daquela ocasião.”. . .

    “Milhares de pedaços”
    (Circe Cunha e Mamfil – Manoel de Andrade, Coluna Visto, lido e ouvido, Blog do Ari Cunha, CB, 24/04/25)

    Não é de hoje que figuras sem maiores expressões acadêmicas usam da titularidade de historiador e de outras formações de nível superior para distorcer fatos históricos, numa tentativa vã e descarada de reescrever o passado recente, sobretudo um passado que manchou para sempre a ficha corrida de diferentes comandos do nosso país. É justamente esse passado recente, envolvendo os escândalos do mensalão e do chamado petrolão, que busca lançar, ao lixo e ao esquecimento, como se nada desses episódios criminosos tivesse sido acompanhado e documentado, par i passo, por milhares de coberturas in loco e em tempo real por todo o jornalismo brasileiro e do exterior.

    Apenas uma juntada de todas as reportagens que foram feitas naquele período perfaz, com folga, mais de dezenas ou centenas de milhões de linhas, todas elas focadas no que a maioria dos analistas passou a considerar como o maior e mais abrangente esquema de corrupção de toda a história brasileira. A história vista de cima, em todo o seu conjunto e com toda a justeza e imparcialidade dos verdadeiros historiadores, não tem lado político e não se alinha ao caminho fácil e enganoso das ideologias. Nem se deixa levar ditames e simpatias de partidos.

    Antigamente, se dizia que filósofos e historiadores, para ficar apenas nessas duas vertentes do pensamento, não deviam se alinhar a ideologias, muito menos às de cunho político e partidário. Filósofos que buscaram abrigo em legendas e ideias políticas perderam a capacidade intelectual de isenção e de livre pensamento, restringindo suas ideias ao horizonte curto da política e de seus labirintos sem saídas. Não é de hoje que se ouvem vozes aqui e ali, vindas tanto do mundo político quanto das universidades públicas do país, que buscam distorcer os fatos que levaram o país a conhecer, nos seus meandros, os casos de corrupção acima citados. Volta e meia, alguns desses personagens insistem em dar uma nova explicação para coisas que, em si, foram taxativamente expostas à luz do dia e ao conhecimento geral.

    É fato que a ideologia cega. E cega mais ainda quem se acredita um expert em manipular a verdade. O descaramento é tal que gente desse naipe não se avexa em repetir o mesmo bordão daqueles que protagonizaram e comandaram diretamente esses escândalos. O que chega a ser surpreendente é que professores e pensadores, que deveriam, por sua formação, serem os mais precavidos e ponderados, acabem embarcando na canoa furada que agora culpa a Operação LavaJato não pelo desmonte da megacorrupção sistêmica que sangrava o país, mas pelo fato de ter causado impactos geopolíticos, comprometendo a soberania nacional. É o caso aqui do poste urinando no cachorro.

    Para alguns desses professores de história, cerceados por legendas partidárias, a Lava-Jato foi o maior desastre da política externa brasileira, pois teria provocado o maior desmonte da engenharia pesada nacional. Tudo isso por ação direta do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. São tantas sandices, sacadas ao léu, que, mesmo se repetidas milhares de vezes, jamais irão se transformar em verdade.

    Quem destruiu a engenharia pesada nacional foram os próprios empresários nacionais aliados àqueles políticos daquela ocasião. Não fosse aquela operação virtuosa, ainda hoje os cofres públicos estariam sendo saqueados à luz do dia e sob o olhar complacente de todos aqueles que lucraram com essas rapinagens.

    A bem da verdade, versões desse gênero nem sequer deveriam ser levadas a sério. O problema é tentar vender esse peixe mal cheiroso para os jovens que ingressam nas universidades como carne fresca. Os velhos professores dessa disciplina, para os quais a história ensina a não condenar e não absolver, ficam apenas com a alternativa de dizer a verdade, mesmo que esta esteja, como se diz, espalhada em milhares de pedaços por todo o lado.

    (Fonte: https://blogs.correiobraziliense.com.br/aricunha/milhares-de-pedacos/)

    . . .e agora, sob os auspícios da suprema toga!

  7. Miguel José Teixeira

    Alê momo sacode a suprema caspa sobre a toga nos seus ombros!

    “Vou propor um projeto de resolução para estabelecer sanções a Moraes aqui na Europa. Eu vivia sob o comunismo, sou da Polônia, sei o que é o comunismo.
    As ações tomadas por esse juiz são puro comunismo.
    Eles querem destruir seus oponentes políticos.
    É por isso que temos de defender os direitos humanos.
    Temos que defender a verdadeira democracia.
    E temos que lutar contra os comunistas”.

    (Deputado polonês Dominik Tarczynski, integrante do Parlamento Europeu, segundo o Metròpoles, hoje)

  8. Miguel José Teixeira

    E nós, burros de cargas, pagaremos mais essa fatura!

    “A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) protocolou uma indicação ao governo federal em que solicita a abertura de um crédito extraordinário de R$ 6,3 bilhões. O objetivo é cobrir os prejuízos de um esquema de fraudes contra pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), revelado pela PF (Polícia Federal) na 4ª feira (23.abr.2025).
    No texto, Melchionna diz que o recurso é necessário para sanar danos materiais e psicológicos causados às vítimas.”
    (Poder360, 24/04/25)

    Se você tiver estômago, leia o documento da ParasiTa do PSOL em:
    https://static.poder360.com.br/2025/04/credito-extrordinario-inss.pdf

  9. Miguel José Teixeira

    Enquanto isso. . .no ParasiTário baixo: sai brazão entra abrão, sobrinho do abraão!

    “Mesa da Câmara cassa mandato de Chiquinho Brazão por excesso de faltas”
    (+em: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2025/04/24/mesa-da-camara-cassa-mandato-de-chiquinho-brazao.htm)

    “Ricardo Abrão é o primeiro suplente do União Brasil e teve 43.219 votos nas eleições 2022. Brazão foi o 24º mais votado no Rio naquela eleição, com 77.367 votos.”
    . . .
    Ricardo é filho de Farid Abrão David, que foi prefeito da cidade de Nilópolis por três vezes e presidente da escola de samba Beija-Flor. Farid morreu em 2020, em decorrência da Covid.

    O suplente do União é também sobrinho de Anísio Abraão David, ligado ao jogo do bicho. Ele foi preso pela Polícia Federal na Operação Furacão 2 e na Operação Dedo de Deus.

    Ricardo é advogado. Já foi deputado estadual no Rio de Janeiro por duas vezes e também presidiu a Beija-Flor, no período de 2017 a 2021.

    Hoje, Ricardo ocupa o cargo de secretário de Ação Comunitária da prefeitura do Rio de Janeiro. Foi nomeado no lugar de Chiquinho Brazão, que ficou na prefeitura até o final de janeiro.
    . . .
    (+em: https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/03/26/quem-e-o-suplente-que-pode-substituir-chiquinho-brazao-na-camara.ghtml)

    Não tem jeito!
    Sai um bandito, entra um suspeito.
    Até quando, MeuBomJe?

    Matutando bem. . .
    Até o exato momento em que o eleitor brasileiro conhecer tão bem os políticos, quanto conhecem os jogadores de futebol!

  10. Miguel José Teixeira

    Pelo que temos “visto, lido e ouvido”, o novo ministrim das Comunicações tem excelente prontuário policial e currículo com ilustrações de corar até os mais despudorados!

    “Novo ministro de Lula empregou primo da esposa na Telebras e é réu em ação”
    (Julia Affonso, UOL, em Brasília, 24/04/25)

    O novo ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, é réu em uma ação sob acusação de improbidade administrativa. Ex-presidente da Telebras, ele empregou o primo da esposa como seu chefe de gabinete na estatal, com salário de R$ 30 mil mensais.

    A pasta das Comunicações vivia um vácuo desde a saída do ex-ministro Juscelino Filho (União-MA), denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por corrupção, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e organização criminosa. Os fatos investigados são anteriores à ida de Juscelino para o ministério.

    Siqueira Filho é a segunda indicação do União Brasil para chefiar o ministério —o nome dele teve o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). O partido havia indicado primeiramente o líder da sigla na Câmara, deputado Pedro Lucas, que acabou recusando o cargo e constrangendo o governo.

    Engenheiro de formação, Siqueira Filho trabalhou por 21 anos em diversos postos na operadora Oi —um deles na diretoria de Relações Institucionais. Saiu em maio de 2023, quando era diretor de Vendas Corporativas, para presidir a Telebras.

    Ficou na estatal até ontem à noite. Chamada internamente de “República do Amapá”, a empresa pública é zona de influência de Alcolumbre. O presidente do Senado tem indicados na cúpula e em cargos de assessoria e abriu espaço para aliados emplacarem nomes de confiança.

    Na gestão de Siqueira Filho, a estatal deu uma “pedalada fiscal” milionária. A empresa usou uma ferramenta orçamentária denominada DEA (Despesas de Exercícios Anteriores) para rolar compromissos de 2023 para o orçamento de 2024.

    O TCU (Tribunal de Contas da União) investiga o caso, revelado pelo UOL. Em 2025, a empresa fez a mesma manobra, em um total de R$ 31 milhões até o momento.

    Nos dois últimos anos, a Telebras acumulou cobranças de fornecedores e chegou a ser incluída em órgão de proteção ao crédito.
    , , ,
    (+em: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2025/04/24/novo-ministro-de-lula-empregou-primo-da-esposa-em-estatal-e-e-reu-em-acao.htm)

  11. Miguel José Teixeira

    A dança das quadrilhas!

    “Novo no Novo”
    Cresceu a bancada do Novo na Câmara dos Deputados, agora com cinco parlamentares. Nesta quarta-feira (23), Luiz Lima (RJ) acertou a filiação ao partido. O deputado estava no PL. (Coluna CH, DP, 24/04/25)
    Conheça o neonovo em: https://www.camara.leg.br/deputados/204455/biografia

    “Definição é solução”
    Ao podcast Diário do Poder, o presidente do PSDB-DF, Sandro Avelar, que é secretário de Segurança do DF, avaliou que, definida a fusão entre tucanos e Podemos o quadro de filiados a seu partido deve aumentar. (Coluna CH, DP, 24/04/25)

    Entenderam?
    Não?
    Nem eu. . .

  12. Miguel José Teixeira

    Os que “se-escondem-se” sob a batina, cada vez mais mostram o rabo!

    “Coisa de milhões”
    O sindicato que tem o irmão de Lula Frei Chico entre os dirigentes e foi alvo dos federais ontem (23) garfou R$77,1 milhões em contribuições. A PF suspeita de gatunagem envolvendo pelegos e membros do INSS.
    (Coluna CH, DP, 24/04/25)

    É um tal de frei betto, frei boff e agora, frei chico!

    Depois os líderes da Igreja Católica PeTezuelana não sabem por que à cada dia que passa, perdem mais e mais fiéis!

  13. Miguel José Teixeira

    Stefanutto largou o certo pelo incerto!

    “Adeus, jeton”
    Além do emprego, com salário de fazer inveja, Alessandro Stefanutto, demitido da presidência do INSS após operação da Polícia Federal, perdeu também um obeso jeton como conselheiro da Dataprev.
    (Coluna CH, DP, 24/04/25)

    Mas. . .
    Nada que um togadão não possa re$olver!

  14. Miguel José Teixeira

    Confirmado! A mentira tem pernas curtas, barba branca e rala, nove quirodáctilos e está na presidência pela 3ª vez!

    “Vídeo desmascara mentira que deu pretexto a asilo de ex-primeira-dama do Peru”
    (Cláudio Humberto, Coluna CH, DP, 24/04/25)

    Imagens divulgadas no Peru mostram a ex-primeira-dama Nadine Heredia em um clube de Lima, às vésperas de receber a proteção do seu amigo Lula (PT), sem qualquer indício de “grave lesão” na coluna.

    A mentira foi usada para justificar um certo “asilo humanitário”.

    No vídeo do programa Panorama, da Panamericana Televisión, Nadine veste short, movimenta-se normalmente e até se abaixa e se mantém curvada, sem o menor sinal de problema na coluna.

    E com a tranquilidade de quem já tinha a certeza de que não cumpriria um único dia da prisão iminente.

    Veja o vídeo mostrando que Nadine Heredia estava bem às vésperas de fugir:

    https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/video-desmascara-mentira-que-deu-pretexto-a-asilo-de-ex-primeira-dama-do-peru

  15. Miguel José Teixeira

    E essa garantia foi dada pela suprema toga ao explodir a lava jato, para salva a confessa “cumpanherada” corruPTa!

    “Escândalo do INSS mostra que não vale a pena ser honesto no Brasil”
    (Madeleine Lacsko, O Antagonista, 23/04/25)

    Esse escândalo absurdo no INSS mostra uma realidade muito triste: não vale a pena ser honesto no Brasil. A gente é honesto por profissão de fé. O pessoal tira quem é honesto de otário, de trouxa. Como se você estivesse perdendo oportunidades da vida. Mas as “oportunidades” são essas: delinquir, tungar dinheiro dos outros. O honesto é tratado como quem não soube aproveitar.

    Estamos falando de um escândalo de R$ 6,3 bilhões. Dinheiro desviado da aposentadoria. É o tipo de covardia que ainda encontra quem defenda. Aparece sempre alguém pra contar uma história triste, dizer que é perseguição, que é inveja. E tem quem compre.

    Você, que é honesto, sabe do que estou falando. Já teve gente ao seu redor dizendo que você é trouxa por não delinquir.

    O presidente do INSS afastado, Alessandro Stefanutto, não era um estranho no meio político. Era funcionário de carreira. Procurador do INSS. Dedicado. Ganhava bem. Com estabilidade, com salário garantido pra sempre. Mesmo assim, topou delinquir. Ou, no mínimo, deixar acontecer.

    Uma operação desse tamanho teve setecentos agentes da Polícia Federal. Gente da CGU. Era um esquema com muitos envolvidos. E para cada envolvido tem pelo menos dez que fingiram não ver. Não dá pra desviar dinheiro sem ajuda. E essa ajuda, na maioria das vezes, é omissão. Por covardia ou por medo. Porque quando alguém decide não se omitir, geralmente se dá mal.

    Lembra da Jorgina de Freitas? Um dos crimes mais famosos dos anos noventa. Ela tungou R$ 2 bilhões do INSS. Foi presa, claro. Mas depois foi solta, ainda reclamando que o caso dela foi “espetacularizado”. Morreu após complicações de um acidente de carro. Mas o mais chocante é que poucos lembram dela. E muitos outros casos de corrupção seguiram impunes.

    O Brasil virou o país onde não se pergunta mais se o crime compensa. A pergunta agora é: ser honesto compensa? Porque para muitos, não. Eles nunca acham que vão ser pegos. Estão fazendo isso no INSS desde 2019. Passaram por dois governos. O esquema não parou. E por quê? Porque eles confiam na impunidade.

    E quem está perto pode até não participar, mas também não fala. Esse é o país que a gente está construindo, um país de paquita de político, idólatra de político. Enquanto existir uma multidão disposta a atravessar a rua para defender um pilantra, vai ter pilantra agindo. O caso do INSS mostra isso: estamos virando um país onde ser honesto virou quase um sacerdócio. Porque confessar que é honesto virou piada.

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/videos/narrativas-antagonista/escandalo-do-inss-mostra-que-nao-vale-a-pena-ser-honesto-no-brasil/)

    Só pra alertar. . .
    Nesse ritmo, os desvios de bilhões serão banais. Aguardemos pois, os desvios de trilhões!

  16. Miguel José Teixeira

    Efeito “meu corruPTo, minha vida”? Ou. . .

    . . .”Levantamento indica tendência negativa de alta; de janeiro a abril, os brasileiros que desaprovam o governo cresceram 7 pontos percentuais.”. . .

    “Desaprovação de Lula vai a 57,4%, diz Paraná Pesquisas”
    (Poder360, 23/04/25)

    Levantamento da Paraná Pesquisas mostra que 57,4% dos brasileiros desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os que aprovam a gestão são 39,2% e os que não souberam opinar ou não responderam são 3,4%. A pesquisa foi divulgada nesta 4ª feira (23.abr.2025).

    A desaprovação do governo Lula atingiu o maior patamar neste 3° mandato. Em janeiro, os brasileiros que desaprovavam a gestão eram 50,4% –ou seja, houve um crescimento de 7 pontos percentuais até abril. Já os que aprovavam o governo eram 42% em janeiro, uma queda de quase 3 pontos percentuais.
    . . .
    +em: https://www.poder360.com.br/poder-pesquisas/desaprovacao-de-lula-sobe-para-574-diz-parana-pesquisas/)

    . . .bolsa amparo à corruPTos estrangeiros?

  17. Miguel José Teixeira

    Felizmente para nós, burros de cargas” ainda há na PeTezuela, quem enxerga o ridículo e distingue o grave!

    . . .”Em um governo oco, como o de Lula, os últimos suspiros acompanham o presidente desde o início do mandato.”. . .

    “Os últimos suspiros do governo Lula”
    (Rodolfo Borges, O Antagonista, 23/04/25)

    O mundo não acaba com uma explosão, mas com um suspiro, diz T.S. Eliot em Os Homens Ocos (1). Em um governo oco, como o de Lula, esses últimos suspiros acompanham o presidente desde o início do mandato.

    O governo Lula suspirou mais uma vez nesta semana, quando um deputado discreto negou a oportunidade (2) de chamar mais atenção, ao comandar um ministério. Quando um deputado se recusa a virar ministro, há algo de mais podre do que o normal no reino de Brasília.

    O mais correto seria dizer que o governo Lula nem sequer começou, porque o presidente não conseguiu fazer o país olhar para a frente em nenhum momento de seu terceiro mandato.

    Melhor mesmo seria fingir que o governo não existiu, mas a dívida pública não permite ignorar que há, sim, um governo Lula, e que ele deixará uma herança maldita para o próximo ocupante do Palácio do Planalto, como o próprio governo ja admitiu (3).

    Passado como meta
    A tentativa frustrada (4) de empurrar Guido Mantega aos brasileiros ainda no governo de transição já indicava o passado como meta — e Lula não desistiu (5) desse aceno ao passado até encontrar um lugar para o ex-ministro da Fazenda.

    Aliás, Lula tentou repetir seus governos do início do século desde que voltou ao Palácio do Planalto. E os indícios de que o plano não iria funcionar começaram a surgir no início do segundo ano de governo, quando a aprovação do presidente começou a despencar (6).

    Foi ali que o governo deu seus primeiros suspiros finais, quando a cúpula petista optou por culpar a comunicação (7) pela queda na popularidade, em vez de admitir os erros e mudar os rumos da gestão — a aprovação segue caindo até hoje.

    Leia mais: Aprovação de Lula segue em queda, indica Paraná Pesquisas
    – O petista é aprovado por 39,2% dos entrevistados e desaprovado por 57,4%
    (em: https://crusoe.com.br/diario/aprovacao-de-lula-segue-em-queda-indica-parana-pesquisas/

    Últimos suspiros
    O governo suspirou de novo quando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, trocou os pés pelas mãos — ou os cortes pelos gastos — ao anunciar o pacote fiscal que deveria recolocar as contas públicas nos trilhos, mas que acabou fazendo o dólar disparar (8).

    O governo também suspirou quando a expansão do monitoramento do Pix expôs que os brasileiros não confiam em Lula (9) para monitorar nada. E suspirou de novo quando ficou claro que os truques bolados para simular combate à inflação (10) não colariam.

    A bússola errada (11) sobre a guerra na Ucrânia e o conflito entre Israel e Hamas, a concessão de asilo diplomático a Nadine Heredia (12), é tudo suspiro de um governo que agoniza.

    É assim que o governo acaba
    Mais um suspiro convalescente foi ouvido quando Lula trocou a planejada reforma ministerial, especulada para melhorar seu trânsito no Congresso Nacional, por uma dança das cadeiras petista (13).

    Foi ali que o presidente decretou oficialmente o fim de seu governo e o início da campanha pela reeleição em 2026.

    Pela conjuntura política, o Brasil está condenado a conviver com um governo morto-vivo até a próxima eleição.

    Haja suspiro.

    Leia mais: Expirou a data de validade do governo Lula
    – Não durou nem 12 horas a ideia de mudar a política de validade dos alimentos vendidos no Brasil, para tentar baixar a inflação, que estourou o teto da meta. Tudo cheira mal.
    (em: https://oantagonista.com.br/analise/expirou-a-data-de-validade-do-governo-lula/

    (1) https://en.wikipedia.org/wiki/The_Hollow_Men

    (2) “Pedro Lucas confirma permanência na Câmara e pede desculpas a Lula”
    – Líder do União chegou a ser anunciado pelo governo como o próximo ministro das Comunicações, mas confirmou recusa ao convite.
    (+em: https://oantagonista.com.br/brasil/pedro-lucas-confirma-permanencia-na-camara-e-pede-desculpas-a-lula/#google_vignette)

    (3) “Lula empurra colapso fiscal para o próximo governo”
    – O governo federal deixou as dívidas judiciais, mais conhecidas como precatórios, fora da revisão de gastos programada.
    (+em: https://oantagonista.com.br/economia/lula-empurra-colapso-fiscal-para-o-proximo-governo/)

    (4) “Urgente: Mantega desiste de colaborar com transição”
    – Guido Mantega (foto), o ex-ministro da Fazenda por quase nove anos nos governos Lula e Dilma, desistiu de colaborar com o governo de transição. A informação foi confirmada por O Antagonista nesta quinta-feira (17)…
    (+em: https://oantagonista.com.br/brasil/urgente-mantega-desiste-de-colaborar-com-transicao/)

    (5) “Mantega escancara o governo Dilma 3”
    – Pedaladas fiscais e uso de programas sociais com fins eleitorais. Lula aprendeu com Dilma ou foi Dilma que aprendeu com Lula?
    (+em: https://crusoe.com.br/diario/mantega-escancara-o-governo-dilma-3/)

    (6) “Lula derrete em 2024′
    – Entre janeiro e março, as avaliações positivas, “ótimas” e “boas”, do governo Lula caíram em todas as áreas questionadas pela Atlas Intel.
    (+em: https://oantagonista.com.br/brasil/lula-derrete-em-2024/#google_vignette)

    (7) “E se o problema for o próprio Lula?”
    – Entre todas as explicações encontradas pelos governistas para justificar a queda de popularidade de Lula, só falou uma: a gestão do presidente da República.
    (+em: https://oantagonista.com.br/analise/e-se-o-problema-for-o-proprio-lula/)

    (8) “Uma viagem interplanetária com o dólar”
    – Lula pilotou o foguete da moeda americana para fora do Sistema Solar, e apenas ele pode trazer a moeda americana de volta, por mais que seus aliados repassem a responsabilidade.
    (+em: https://oantagonista.com.br/analise/uma-viagem-interplanetaria-com-o-dolar/#google_vignette)

    (9) “É a barata a favor do chinelo, Sidônio”
    – Vídeo de Nikolas sobre o monitoramento do Pix viralizou porque expressava uma verdade, assim como ocorreu no caso dos memes de Taxadd, mas os governistas insistem em só confrontar uma única mentira.
    (+em: https://oantagonista.com.br/analise/e-a-barata-a-favor-do-chinelo-sidonio/)

    (10) “Corrida maluca contra a inflação”
    – Lula deu início a uma gincana ministerial pela fórmula mágica para reduzir os preços dos alimentos que seu governo ajudou a inflar com gastos irresponsáveis.
    (+em: https://oantagonista.com.br/analise/corrida-maluca-contra-a-inflacao/#google_vignette)

    (11) “As crianças do Itamaraty paralelo”
    – Putin foi condenado por deportar ilegalmente 19.514 crianças ucranianas. Lula e Amorim, que usam crianças palestinas no discurso, não demonstraram qualquer abalo.
    (+em: https://oantagonista.com.br/analise/as-criancas-do-itamaraty-paralelo/)

    (12) “Nadine Heredia é o espelho de Lula”
    – Ao tentar limpar a imagem de Nadine Heredia, tratando-a como se fosse condenada por questões políticas, Lula busca lavar a própria cara.
    (+em: https://crusoe.com.br/diario/nadine-heredia-e-o-espelho-de-lula/)

    (13) “Lula largou o governo de olho em 2026”
    – Presidente simplesmente desistiu de tentar fazer o governo funcionar. Como diria uma outra petista, Lula dobrou a meta; pior para o Brasil.
    (+em: https://oantagonista.com.br/analise/lula-largou-o-governo-de-olho-em-2026/#google_vignette)

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/analise/os-ultimos-suspiros-do-governo-lula/?utm_campaign=mkt_-_resumo_da_manha_2304&utm_medium=email&utm_source=RD+Station)

    Sacaram?
    Curiosamente, o emblemático 13 contemplou “dança das cadeiras petistas”!

  18. Miguel José Teixeira

    Então, nossas “otoridades” não estão conseguindo enxergar o ridículo, pois não distinguem a gravidade do governico da corja vermelha!

    . . .”Enxergar o ridículo permite distinguir o grave, o não ridículo, como o de Milei, Trump e Bolsonaro.”. . .

    “O bom humor de Francisco”
    (Ruy Castro, FSP, 23/04/25)

    “O senso de humor é um certificado de sanidade”, disse há tempos o papa Francisco. “Há mais de 40 anos rezo para pedir senso de humor. [Peço a] São Thomas More [1478-1535, humanista do Renascimento, autor da “Utopia”, decapitado por Henrique 8º por sua fidelidade à Igreja Católica e canonizado como mártir], um grande homem. Coloquei essa oração na nota 101 de ‘Gaudete et Exsultate’ [‘Alegrai-vos e Exultai’, de 2018, exortação apostólica de Francisco pela santidade no mundo atual], caso alguém queira vê-la. Nela, pedimos ao Senhor a capacidade de sorrir, de rir. De ver o lado ridículo das coisas e [também] o não ridículo, para aprender que a vida sempre tem algo para se sorrir.”

    “A oração”, continuou Francisco, “começa muito bonita: ‘Dá-me, Senhor, uma boa digestão e algo para digerir’ [risos]. Já começa com senso de humor, e gosto disso. O senso de humor humaniza. Humaniza muito. Pessoas que não têm senso de humor são chatas, chatas até consigo mesmas [risos]. Aconteceu comigo, no meu trabalho sacerdotal, de certa vez aconselhar a alguém: ‘Olhe-se no espelho e ria de si mesmo’. Mas foi muito difícil para ele, porque lhe faltava essa capacidade de humor. Veja bem, o que estou dizendo não é muito dogmático. É um pouco de sabedoria de vida que me ensinaram, e tento ajudar os outros com isso”.

    Foi uma entrevista de Francisco à repórter Bernarda Llorente, da agência argentina de notícias Télam. A Télam foi fechada em 2024 por Javier Milei, mas o vídeo está disponível no app da TV Brasil.

    Rosto, gestos e palavras de Francisco transpiravam humor. Com todo respeito, sempre o achei fisicamente parecido com Stan Laurel, o Magro da dupla O Gordo e o Magro, um dos cômicos mais humanos do cinema —sujeito às maldades do Gordo, Oliver Hardy, mas sempre vencedor no fim, por sua resistência pacífica.

    Assim como Milei, também Trump e Bolsonaro nunca acharam graça em Francisco. Ele os irritava, porque enxergava neles o não ridículo —o insano, o desumano, o não cristão.

    (Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2025/04/o-bom-humor-de-francisco.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newscolunista)

  19. Miguel José Teixeira

    “Um dia como outro”
    (Ranier Bragon, FSP, Brasília Hoje, 23/04/25)

    A terça-feira foi agitada no Palácio do Planalto, que teve que lidar com a repercussão da operação que trouxe à tona a suspeita de descontos irregulares em aposentadorias, além da novela com o União Brasil.

    No primeiro caso, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, perdeu o cargo (1) horas depois da operação da Polícia Federal e da CGU (Controladoria-Geral da União), mesmo com o ministro Carlos Lupi (Previdência) dizendo que não iria queimar o aliado na fogueira.

    No segundo caso, Lula recebeu no início da noite nova indicação do União Brasil (2) para o Ministério das Comunicações: o presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho. A vaga pertencia a Juscelino Filho, que caiu após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República sob acusação de desvio de emendas parlamentares.

    O “ex-futuro-ministro” Pedro Lucas Fernandes disse que devido ao racha interno (3) entre apoiar ou fazer oposição a Lula, tomou a decisão mais sensata ao recusar o cargo após o governo ter anunciado que ele havia aceitado. “Prefiro não acreditar que ele [Lula] esteja irritado com isso.”

    (1) “Presidente do INSS deixa cargo após ordem de Lula em meio a operação de PF e CGU contra fraude”
    – Investigação mira esquema nacional de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões.
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/04/lula-manda-demitir-presidente-do-inss-alvo-de-operacao-da-pf-e-da-cgu.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

    (2) “Lula aceita indicação de Alcolumbre, e presidente da Telebras assumirá Comunicações”
    – Frederico de Siqueira Filho se reuniu nesta quarta com presidente da República no Palácio do Planalto.
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2025/04/lula-aceita-indicacao-de-alcolumbre-e-presidente-da-telebras-assumira-comunicacoes.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

    (3) “Pedro Lucas diz que PT também tem divisões internas e que Lula entenderá recusa a ministério”
    – Deputado afirma que ajudará mais o governo nas votações na Câmara do que se virasse ministro.
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2025/04/pedro-lucas-diz-que-pt-tambem-tem-divisoes-internas-e-que-lula-entendera-recusa-a-ministerio.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

    Saiba mais sobre o tema em três links:

    Como saber se há desconto ilegal na aposentadoria
    “Como saber se há desconto ilegal na aposentadoria do INSS?”
    – Entenda como funcionava o esquema investigado pela PF nos benefícios da Previdência e saiba barrar as cobranças.
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/04/como-saber-se-ha-desconto-ilegal-na-aposentadoria-do-inss.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

    Quem é o chefe do INSS que perdeu o cargo
    “Quem é Alessandro Stefanutto, que deixou presidência do INSS após operação da PF”
    – Filiado ao PDT, ele foi indicado pelo ministro Carlos Lupi para assumir o cargo.
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/04/quem-e-alessandro-stefanutto-presidente-do-inss-afastado-apos-investigacoes-da-pf.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

    Veja lista de associações investigadas
    “Veja lista de associações investigadas por descontos indevidos na aposentadoria”
    – OUTRO LADO: cinco entidades dizem que apoiam investigações; outras não responderam.
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/04/veja-lista-de-associacoes-investigadas-por-descontos-indevidos-na-aposentadoria.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

    “Mapa do poder”
    O que acontece nos poderes em Brasília e você precisa saber

    1 – O plenário do Senado aprovou um projeto de lei que cria regras para o transporte de cães e gatos em voos. Apelidado de Lei Joca, o texto terá que passar por nova votação na Câmara.
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2025/04/senado-aprova-lei-joca-com-regras-para-transporte-de-caes-e-gatos-em-voos.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb0

    2 – Por ordem de Alexandre de Moraes, uma oficial de Justiça intimou Jair Bolsonaro sobre o início do processo penal em que é acusado de tentativa de golpe de Estado. O ato se deu na UTI em que o ex-presidente está internado após ser submetido a cirurgia no intestino —e depois dele ter dado entrevista e participado de live para promover capacetes de grafeno de marca da qual é sócio.
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2025/04/stf-intima-bolsonaro-no-hospital-apos-ex-presidente-fazer-live-internado.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

    3 – O governo avalia trocar parte dos nomes indicados para as diretorias de agências reguladoras, num movimento para encerrar um impasse com Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que trava uma queda de braço com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), e pressiona o governo a recuar das escolhas para agências.
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2025/04/governo-avalia-trocar-nomes-de-agencias-para-encerrar-impasse-com-alcolumbre.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsbsb)

    (Texto recebido pelo correio eletrônico)

  20. Miguel José Teixeira

    Matutando sobre a charge. . .
    Vale a pena replicar o texto da postagem anterior:

    + do mesmo, como sempre, nas gestões da corja vermelha!

    “Fraude no INSS”

    O presidente Lula ordenou a demissão do chefe do INSS, Alessandro Stefanutto, alvo de buscas da Polícia Federal em operação contra esquema de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões. Segundo investigação, entidades sindicais cobraram de aposentados e pensionistas R$
    6,3 bilhões entre 2019 e 2024 (1). Agentes da PF cumpriram 211 mandados de busca e apreensão e ordens de sequestro de bens que somam mais de R$ 1 bilhão.

    ► Stefanutto foi o segundo presidente do INSS demitido no atual mandato de Lula (2). Mais cedo,
    ele havia sido afastado do cargo por decisão judicial.

    ► A Controladoria-Geral da União identificou fraudes em assinaturas (3) de analfabetos e idosos com doenças incapacitantes. “Houve falha de controle” (4), afirmou o ministro Vinícius Marques (CGU).

    ► Vítimas da fraude poderão ser ressarcidas, afirmou o ministro Ricardo Lewandowski (Justiça).

    Saiba como descobrir se houve desconto ilegal na aposentadoria ou pensão(6).

    (+em: https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2025/04/23/lula-manda-demitir-presidente-doinss-apos-operacao-da-pf-contra-sindicatos-que-descontaram-r-63-bi-em-beneficios.ghtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newstarde)

    (1) “PF faz operação contra sindicatos que descontaram R$ 6,3 bilhões em aposentadorias e
    pensões, e presidente do INSS é afastado”
    – Estão sendo cumpridos 211 mandados judiciais de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens no valor de mais de R$ 1 bilhão e seis mandados de prisão temporária.
    (+em: https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2025/04/23/pf-e-cgu-fazem-operacao-contraesquema-nacional-de-descontos-associativos-de-sindicatos-em-aposentadorias-e-pensoes.ghtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newstarde)

    (2) “Alessandro Stefanutto é o segundo presidente do INSS demitido no governo Lula”
    – Na sua gestão, fila de requerimentos do INSS alcançou 2,042 milhões em dezembro, recorde do atual governo.
    (+em: https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2025/04/23/alessandro-stefanutto-e-osegundo-presidente-do-inss-demitido-no-governo-lula.ghtml?
    utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newstarde)

    (3) “INSS: assinatura de analfabetos e idosos com doenças incapacitantes foram fraudadas para descontos em aposentadorias, diz CGU”
    – Em entrevistas presenciais, 97,6% disseram não ter autorizado os descontos.
    (+em: https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2025/04/23/inss-assinatura-de-analfabetos-eidosos-com-doencas-incapacitantes-foram-fraudadas-para-descontos-em-aposentadorias-dizcgu.ghtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newstarde)

    (4) “‘Não tenho dúvida de que houve uma falha de controle’, diz ministro da CGU sobre fraude em descontos de aposentados do INSS”
    – Entidades cobraram de aposentados e pensionistas R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024, segundo a PF e a Controladoria-Geral da União.
    (+em: https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2025/04/23/nao-tenho-duvida-de-que-houveuma-falha-de-controle-diz-ministro-da-cgu-sobre-fraude-em-descontos-de-aposentados-doinss.ghtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newstarde)

    (5) “Lewandowski diz que aposentados lesados por fraudes no INSS poderão ser ressarcidos”
    – Ministro da Justiça afirma que bens e valores apreendidos serão usados para compensar prejuízos causados a beneficiários.
    (+em: https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2025/04/23/lewandowski-diz-queaposentados-lesados-por-fraudes-no-inss-poderao-ser-ressarcidos.ghtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newstarde)

    (6) “INSS: saiba como descobrir se houve desconto ilegal na aposentadoria ou pensão”
    – Esquema investigado pela PF envolveu cerca de R$ 6,3 bilhões descontados sem autorização de segurados.
    (+em: https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2025/04/23/inss-saiba-como-descobrir-sehouve-desconto-ilegal-na-aposentadoria-ou-pensao.ghtml?
    utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newstarde

    Só pra PenTelhar. . .
    Provavelmente, stefanutto não repartiu o butim com a “cumpanherada”!

    1. Miguel José Teixeira

      Em Brasília. . .
      . . .há fortes ruídos de que a família do belzebú de Garanhuns esteja envolvida em mais esse capítulo da corja vermelha no poder.
      Stefanutto é apenas o “boi de piranha”.
      A sorte do governico de lula caído, janja calamidade & a$$ociado$ é que a mídia está abafando tudo com os funerais do Papa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.