Buscar
  • Herculano

SOBE DE 168 PARA 171 O TOTAL DE MORTOS PELA COVID EM GASPAR E DE 30 PARA 31 EM ILHOTA.

Atualizado: 23 de jul. de 2021



O boletim epidemiológico da secretaria estadual da Saúde atualizado às 12h01min desta quinta-feira, mostrou que o número de residentes em Gaspar mortos devido a Covid-19 subiu de terça para cá de 168 para 171. O painel da Covid do site oficial da prefeitura, atualizado às 12h56min, só admitia um total de 169. Normal!


Este post é das 18h36min


Este aumento, estranhamente, dá-se na contramão das estatísticas. Elas mostram uma diminuição de contaminação e mortes no Brasil e em Santa Catarina. Em Gaspar, já escrevi, quem anda pelo Centro da cidade percebe o pouco uso de máscaras faciais, e quem entra em recintos fechados, nota que esta exigência não é seguida como se estabeleceu nos protocolos sanitários.


Por outro lado, há muitos encontros sociais, e dá-se a vacina como a solução todos os problemas decorrentes da Covid. Contribui muito também, a omissão da imprensa na divulgação dos dados de mortes e contaminados.


Muitos julgam serem alarmistas este tipo de informação e não como uma advertência para que se continue prevenindo, ainda mais com o alastramento da variante Delta.


O mesmo boletim estadual mostrou mais uma morte em Ilhota.


A atualização das 8h51min desta sexta-feira do painel da Covid do site oficial da prefeitura de Gaspar insistia ainda no total defasado de 169 óbitos devido ao novo coronavírus.


SEGUNDA ATUALIZAÇÃO. No painel da Covid do site da prefeitura de Gaspar das 17h25min ela admitiu que o total de óbitos de residentes em Gaspar é de 171. Os leitores e leitoras deste blog sabiam disso desde ontem no início da noite. Estão recitando versículos bíblicos nas redes sociais para espantar a realidade, ao invés de trabalhar com ela. Inversão de prioridades. É o que dá nomear curiosos para tocar a área da Saúde. Acorda, Gaspar!