Buscar
  • Herculano

SAMAE SEM ÁGUA, NOVAMENTE

Coincidentemente ontem, dia de sol a pino, dia em que expliquei - o artigo está abaixo - a razão pela Gaspar está à beira de um colapso de abastecimento de água e que se esconde do debate público, o Samae disse que um suposto um vazamento na rede colocava em dificuldades o abastecimento de água no Bela Vista, Figueira, Coloninha e até mesmo parte do Centro


A imprensa se limitou a publicar a informação oficial e logo cedo. Não foi ver onde era este vazamento. Na semana passada, foi parte Margem Esquerda, Sertão Verde e do Distrito do Belchior que sofreu, devido à repetida falta de planejamento e sintonia do Samae com as obras de duplicação da BR-470.


O tal vazamento que comprometeu o abastecimento de água ontem na região oeste da cidade foi gerado no "inversor" da bomba que joga água da estação de tratamento para o reservatório do Bela Vista. Com o reservatório vazio, a rede estava cheia de ar. Até o conserto do inversor e à recomposição do abastecimento na rede, veio o alerta para esconder uma mancada técnica. Acorda, Gaspar!