Buscar
  • Herculano

QUEM DISSE QUE O HOME OFFICE NÃO "CANSA"? E DO PIOR JEITO

A coluna Painel da edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo, traz esta interessante informação dos novos tempos de pandemias (não apenas a do Covid-19).


Citi cria sexta-feira sem Zoom para funcionários do banco


A presidente-executiva do Citigroup, Jane Fraser, criou a "Zoom Free Friday" (sexta-feira livre de Zoom) para combater o cansaço gerado pelas conferências em vídeo e melhorar a saúde mental de seus funcionários.


Com a medida, a reuniões internas por chamadas em vídeo ficam banidas às sextas-feiras, mas os profissionais ainda deverão se reunir com colegas em ligações por voz e atender clientes por plataformas de vídeo.


No comunicado enviado aos funcionários, a executiva afirma que o home office borrou as fronteiras entre vida pessoal e profissional e que a falta de descanso no período afetou a saúde de profissionais do grupo.


Fraser também recomendou que sejam evitadas reuniões nos finais de semana e em horários que vão além da jornada de trabalho que era habitual antes do coronavírus.


Após a pandemia, a maior parte dos funcionários do CitiGroup deverá trabalhar no modelo híbrido com ao menos três dias por semana no escritório.