Buscar
  • Herculano

QUEM É O MELHOR CABO ELEITORAL DE CARLOS MOISÉS À REELEIÇÃO? A BIRRA DO PRESIDENTE BOLSONARO


O senador Jorginho Mello, PL e presidente Jair Messias Bolsonaro, sem partido, polemizando e atrasando o término dos trecho um e dois da duplicação da BR-470


Esta é a nona vez que o presidente Jair Messias Bolsonaro, sem partido vem a Santa Catarina. Não trouxe nada de significativo até agora. Só férias, passeios e visitas.


Os R$300 milhões que a Assembleia Legislativa deu - por iniciativa do governador Carlos Moisés da Silva, sem partido e que a vice bolsonarista de carteirinha Daniela Cristina Reinehr, sem partido, vetou -, para o governo Federal acelerar as obras - BR 470, BR 280 e BR 153 - as quais tiveram suas verbas cortadas por Bolsonaro no Orçamento deste ano, continuam travadas, polemizadas. Um exercício de poder e burrice.


Elas estão no centro de uma polêmica de uso político e birra de Bolsonaro alimentadas pelo senador Jorginho Mello, PL, o dono do DNIT em Santa Catarina e apadrinhado de Bolsonaro na corrida pelo Centro Administrativo no ano que vem. Vai dar zebra.


A cada visita, aliada à teimosia do presidente Bolsonaro em travar decisões colegiadas e institucionais dos representantes catarinenses para os catarinenses, como término dos trechos um e dois da duplicação da BR-470, combinadas com o governo de Carlos Moisés, aumenta à sensação de que Bolsonaro está atrapalhando o estado para apenas se vingar pessoalmente do governador.


Resultado: fica cada vez mais claro também de que Carlos Moisés é vítima, e desta vez eleitoral, como se estampou nos dois impeachment armados em que foi julgado e se safou na Assembleia.


Esse dinheiro não é de Bolsonaro, nem de Carlos Moisés, muito menos do senador Jorginho, ou do deputado do Vale pelo PL, Ivan Naatz que entrou na mesma pilha. É dos pesados impostos estaduais dos catarinenses que os querem revertidos em mais segurança e mobilidade regional, para suportar o desenvolvimento e diminuir os custos logísticos.


Santa Catarina de Alexandria, nossa padroeira, iluminai essa gente.