Buscar
  • Herculano

PAZUELLO E BOLSONARO MENTEM



O general da ativa, especializado em Logística no Exército brasileiro, Eduardo Pazuello, além de provar que nada entende dessa matéria, prova também que é parte da culpa na falta de controle da pandemia da Covid-19 entre nós. Ela celeremente está no rumo da nova meta de 260 mil mortos até final da semana que vem.


Pazuello, a mando e salvando a pele do Capitão Cloroquina, Jair Messias Bolsonaro, sem partido, o que saiu do Exército por indisciplina, está dizendo que tudo "recrudesceu" porque os vírus se modificou e se tornou mais poderoso contra nós além de ser "mais contaminante".


Sobre esta conclusão nada a se reparar. Ela é óbvia, mas tardia para um ministro da Saúde e que nada entende naquilo que é especialista, muito menos daquilo que diz ser capaz de fazer cegamente para seu chefe hierárquico.


Ora, se a variante do Covid-19 de Manaus é "terrível" na classificação de Pazuello, qual foi mesmo a razão do próprio governo exportá-la com doentes infectados por ela, para todos os estados brasileiros na tentativa de salvá-los?


Não era o caso de se instalar um campo de "guerra" excepcional de salvação em Manaus e deixar esta variante circunscrita por lá, por algum período, até o domínio do novo surto?


Do ponto de vista de segurança nacional, custos esforços e eficácia, não seria mais racional levar de aviões - e até navios - e emergencialmente com gente especializada, equipamentos e medicamentos para as "UTIs de guerra" em Manaus?


Não é este o princípio que há em todos os locais de triagem e hospitais que acolhem infectados de Covid-19, inclusive em Gaspar? Eles são ou estão isolados dos demais para que não contaminem gente que ainda não foi infectada? Meu Deus!


Pazuello reclama dos seus críticos, da imprensa e de gente que entende realmente do assunto onde ele é um mero curioso e cumpridor de ordens absurdas do seu chefe Bolsonaro. Reclama, mais uma vez, e sem razão.


De verdade? Pazuello com o seu arroubo estratégico, logístico e obedecendo o seu chefe Bolsonaro, além de produzir um erro sem precedentes, colocou novas milhares vidas de brasileiros sob risco de contagio e até morte. Wake up, Brazil!