Buscar
  • Herculano

OS ENSAIOS DA CAMPANHA DE 2022

Na semana passada, o MDB que vive às sobras do poder de plantão em Gaspar, mas se emprega como poucos e influi, reapresentou nas redes sociais a ex-deputada Dirce Heiderscheit, sua queridinha. Na foto estava o vereador Francisco Solano Anhaia, MDB.


Com os votos que ele fez para o deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, MDB, e que agora está secretário da Educação, daria quase que para eleger Dirce.


Mesmo assim, o MDB de Gaspar continua dividido neste assunto. Se não houver candidato próprio que ainda ensaiam em território amplamente minado, uns acham que ter outros candidatos a deputados viáveis, é uma forma de testar o eleitorado e marcar território, bem como ampliar o leque de acesso às emendas parlamentares, do que apostar as fichas em bloco num só candidato forasteiro como a Dirce, que já ficou de fora na eleição de 2018.


Quanto testar território o 2018 se mostrou um fracasso e bem diferente da realidade de 2020. Quanto as emendas parlamentares é uma falácia. Até adversários trazem emendas para a preservação de votos e currais.