Buscar
  • Herculano

OS ÓRFÃOS. ATÉ QUANDO?


Blumenau é a cidade líder do Médio Vale do Itajaí. O prefeito Mário Hildebrandt, Podemos, está em rota de colisão frontal com o governador Carlos Moisés da Silva, sem partido. A vinda do governador na semana passada por lá deixou nos protocolos e na falta de convites para atos oficiais em que o município era parte, como a Furb, tudo isso bem escancarado.


Duas semanas antes, o governador veio a Gaspar. Esforçadamente, ele chegou até debaixo da ponte do Vale. Ali descerrou uma "placa" comemorativa num cavalete. O ato marcou o remendo da revitalização da Rodovia Jorge Lacerda. Daquele ponto, o governador voltou.


O prefeito daqui, Kleber Edson e que é presidente da pomposa Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, AMMVI, Kleber Edson Wan Dall, MDB, só conseguiu entregar um papelinho, sem timbre, com as reinvindicações de Gaspar, na prefeitura de Ilhota, de Érico de Oliveira, MDB.


Perguntar não ofende: quem é mesmo o interlocutor, com autoridade e liderança, de uma das regiões mais ricas, desenvolvidas e produtivas de Santa Catarina no Centro Administrativo em Florianópolis? Gente o que é isso!