Buscar
  • Herculano

OLHANDO SOZINHO, MAS PARA TODOS

Atualizado: 31 de dez. de 2020

Hoje, 30 de dezembro de 2020, é um dia para se registrar. Acabo de falar com o Gilberto Schmitt, editor e proprietário do jornal e portal Cruzeiro do Vale, 30 anos de circulação e líder em Gaspar e Ilhota. Vamos seguir por caminhos diferentes de agora em diante; mas juntos.





Eu vou administrar a minha coluna Olhando a Maré do meu blog. E ele, vai se interligar com o portal Cruzeiro do Vale e suas mídias de apoio. Vou continuar a escrever a coluna às sextas-feiras na edição impressa do jornal Cruzeiro do Vale e com nova diagramação. Nos meus planos não estava mais continuar no jornal.


São dois negócios diferentes. O Cruzeiro apura e transmite notícias. Eu no meu espaço opino, comento, explico, investigo e denuncio. Este era e será - e é - o meu foco. Até posso dar uma informação em primeira mão - só, ou num contexto - e que como sempre acontece, os outros veículos vão repeti-la muito depois. Mas, seria sempre à exceção.


Foram mais de 15 anos de parceria no jornal e no portal. Não me arrependo de nada. Aprendizado. Neste tempo, a coluna "Olhando a Maré" se tornou referência de leitura em Gaspar e Ilhota - e alhures, inclusive para os que daqui viajam ao exterior.


Mas, nossos objetivos são diferentes neste momento. Eu vou recomeçar, mais uma vez. Fiz isso tantas vezes na vida. Vou ficar mais independente, mais ágil, mais investigativo para desespero dos poderosos de plantão e que armavam indiretamente o meu "engessamento".


Afinal, o "Olhando a Maré" é um espaço plural contra políticos ladrões dos votos do povo e gestores públicos sacanas, incompetentes ou vadios, cheios de privilégios pagos pelos pesados impostos de todos nós.


Obrigado Gilberto. Obrigado Indianara. Obrigado Cruzeiro do Vale.