Buscar
  • Herculano

O IMPROVISADO E AMARELADO MAIO AMARELO DE GASPAR


Ontem, aqui, em " Terceiriza o Ditran", mostrei como esta área na prefeitura, ocupada por curiosos na distribuição político-partidária é uma fantasia. Mostrei também como ela não consegue nem se lembrar que estamos em pleno "Maio Amarelo", o tempo da conscientização para um trânsito mais humano, seguro e consciente.


Verba para educação e conscientização de futuros e atuais motoristas, motociclistas, ciclistas e até mesmo dos pedestres, há. São as multas pagas por nós quando as cometemos. Parte delas deve - segundo a legislação, ser revertida para isso.


Pois não é que hoje, num arremedo daquilo que não se fez até agora, timidamente apareceu- um "banner" amarelado na praça central de Gaspar, a Getúlio Vargas. Ela, apenas confirmou - e se espalhou nas redes sociais - que não há uma campanha estruturada e em curso como se devia esperar de alguém preparado para a função de liderar a Ditran - Diretoria de Trânsito - de Gaspar.


"No trânsito, a sua responsabilidade salva vidas!". Tá certo, melhor isso do que nada. Mas, juro, se fosse campanha política, essa faixa nem para enterro de candidato era feita ou estendida em praça pública.


Ou quando mais deseducado o motorista e mais bagunçado o trânsito melhor para se arrecadar? Acorda, Gaspar!