Buscar
  • Herculano

NOMEAÇÕES A CÂNTAROS II



Para dar legalidade à folha de pagamento deste fevereiro e que já estava nas mãos dos servidores municipais, bem como ao estava na cara de todos - e amplamente anunciado nas redes sociais pelos próprios beneficiários, padrinhos políticos e cabos eleitorais -, pois muitos dos comissionados - agora oficiais - já estavam exercendo de fato as suas funções públicas, o Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet e não tem hora para ser publicado - foi editado, mais uma vez, com uma penca de comissionados (e funções gratificadas) na prefeitura de Gaspar.


Como é praxe, praticamente todas as nomeações são políticas e alguns casos, em ambientes técnicos. Mas isto é um fato menor. Por outro lado, no mundo real, o que exige currículo e habilidade, há desemprego.


Eis alguns da nova leva, pois aqui não é o Diário Oficial, não há dinheiro público e nem há paga particular.


Quem tem padrinho não morre pagão.


Ernesto Hostin, ex-assessor parlamentar do prefeito Kleber Edson Wan Dall, MDB, quanto ele foi vereador, e ex-secretário de Assistência Social e de lá correu porque não deu conta do recado, agora é o novo Controlador Geral do Município. Tudo a neste mundo sem transparência. Ernesto, evangélico da Igreja Quadrangular, era o "dono" do PSC. Agora está filiado no PSDB, onde o pastor Lourival Correia é o suplente de Franciele Daiane Back.


Enquanto isso, o ex-vereador e de atuação apagada Wilson Luiz Lemfers, PSD (490 votos), e que não conseguiu se reeleger, agora é superintendente do programa Gestão Compartilhada - uma espécie da versão do populista programa petista do ex-Orçamento Participativo. Ao menos nestas reuniões comunitárias, Lemfers poderá divulgar e degustar a sua produção de cachaça artesanal.


Já Douglas Francisco Muller que estava no Gestão Compartilhada foi rebaixado. Para ficar empregado, agora assessor administrativo da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, onde está o Roni Muller. Ou seja, tudo em família.


Outros da penca. Karine Marques de Souza é a nova diretora de Plano Diretor e Análises Urbanísticas, na secretaria de Planejamento Territorial. Já Bruna Bettencourte é mais uma coordenadora de serviços do gabinete do prefeito e vice de Gaspar. Acorda, Gaspar!