Buscar
  • Herculano

MAIS UMA MORTE POR COVID-19 EM ILHOTA. AGORA SÃO 24. GASPAR TEM 125

Atualizado: 26 de abr. de 2021

O boletim epidemiológico das 12h09min desta sexta-feira e emitido pela secretaria estadual de Saúde, confirmou a 24ª morte pela Covid 19 de um residente em Ilhota. O mesmo boletim da secretaria, pelo segundo dia consecutivo, apontou que Gaspar possui um total de 125 mortes. E mesmo depois de tanto tempo, o painel da Covid-19 do site oficial da prefeitura de Gaspar, atualizado as 16h33min desta sexta-feira, continuava afirmando que as mortes por aqui são totalizam124.


Atualização das 14h10min deste sábado dia 24. O painel da Covid-19 do site oficial da prefeitura de Gaspar permanecia sem atualização do total de mortes provocada pelo coronavírus. Ela procedida pela última vez às 16h33min de ontem.


Por outro lado, nesta manhã na Praça Getúlio Vargas, defronte a prefeitura de Gaspar, houve um ato silencioso por "Vida, Pão, Vacina e Educação", patrocinado pelo PT. Ela aconteceu em várias cidades catarinenses.


Foi em Gaspar, que o governo de Kleber Edson Wan Dall, MDB, e sua Bancada do Amém (MDB, PSD, PP, PDT e PSDB) a qual soma 11 dos 13 vereadores, rejeitaram o Projeto de Lei do vereador Dionísio Luiz Bertoldi. Ele autorizava o município comprar vacinas contra a Covid-19 para vacinar a sua população e assim promover o retorno mais rápido e seguro à normalidade. A alegação foi de que havia redundância em ato já explicitado em legislação nacional, bem como uma suposta falta de vacinas no mercado internacional.


Atualização das 17h25min, deste 25.04. O painel da Covid-19 do site oficial da prefeitura de Gaspar, anunciado recentemente na marquetagem do governo de Kleber Esdon Wan Dall, MDB, e Marcelo de Souza Brick, PSD, como exemplar, continuava sem atualização. Ele está assim desde as 16h33min de sexta-feira e ainda não reconhecia os 125 óbitos registrados oficialmente pela secretaria estadual de Saúde desde quinta-feira.


Atualização das 13h55min desta segunda-feira, dia 25. Depois de quase três dias de atualização, o painel da Covid-19 do site oficial da prefeitura foi atualizado às 13h14min. Mas, ele não conseguiu admitir que há 125 óbitos de residentes em Gaspar e provocados pelo novo coronavírus e oficializado no boletim de quinta-feira da secretaria estadual de saúde e antecipado pela coluna já na quarta-feira. Impressionante!