Buscar
  • Herculano

MAIS UM ÓBITO POR COVID EM GASPAR. AGORA SÃO 172. ILHOTA TEM 32

Exatamente na contramão do declínio de casos de óbitos e infectados, tanto o boletim epidemiológico da secretaria de Saúde de Santa Catarina, atualizado às 12h04min, quanto o painel da Covid do site oficial da prefeitura de Gaspar, atualizado às 16h52min desta segunda-feira, confirmaram mais uma morte de residente no município.


Agora, o total é de 172 óbito. O mesmo boletim, totalizou para Ilhota 32 mortos de residentes naquele município em decorrência do novo coronavírus.


EFEITO DA VACINAÇÃO


Por outro lado, o governo do estado divulgou hoje um press release a seguinte informação: o boletim diário da Covid-19 deste sábado, 24, trouxe a informação de que há 14.821 casos ativos em Santa Catarina. É o menor número já registrado em 2021, abaixo dos 14.899 do dia 17 de fevereiro, que era o mais baixo até então.


Gaspar caminha, por sua vez, ainda está na contramão desta informação e realidade. O decréscimo que é atribuído à vacinação completa - Santa Catarina aparece entre os cinco com mais vacinados - não exime de libertação das máscaras faciais, para as aglomerações e contatos sociais sem controles, bem como dos atos reiterados de higiene das mãos.


Basta lembrar, que Gaspar e Ilhota - respectivamente no Médio Vale e na Foz do Rio Itajaí - continuam entre as três únicas regiões catarinenses classificada no mapa de risco gravíssimo para a doença. Acorda, Gaspar