Buscar
  • Herculano

MAIS MORTES POR COVID EM GASPAR E ILHOTA. O TOTAL É DE 177 E 33 RESPECTIVAMENTE

O painel da Covid do site oficial da prefeitura de Gaspar atualizado às 16h26min mostrou que em menos de 48 horas houve três novas mortes de residentes devido ao Covid-19


O boletim epidemiológico da secretaria estadual da Saúde atualizado às 12h21min desta terça-feira ainda confirmava apenas 175 mortes em Gaspar e 33 em Ilhota, uma vítima a mais do registro anterior.


Esta informação, e que é até de certa forma estarrecedora, antes de ser preocupante, você não verá na imprensa de Gaspar, como já lhes relatei em artigos anteriores.


Não mais é relevante morrer desta doença, bem mostrar que há mortes em decorrência dela, como uma forma de alertar para prevenção como o uso contínuo de máscaras, além das vacinas.


As mortes em Gaspar, acontecem exatamente na contramão do declínio de mortes e infectados no estado. Entretanto, estudos em outros estados, mostram que há um crescimento de internações, não se sabe exatamente por causa se da disseminação da variante Delta, da perde de efeito da vacina ou da falta dela, na segunda dose. Acorda, Gaspar!