Buscar
  • Herculano

MAIS DOIS CASOS. AGORA SÃO 89 ÓBITOS POR COVID-19 EM GASPAR

Desta vez, tanto o boletim epidemiológico da secretaria estadual da Saúde como o Painel Oficial da Covid-19 do site oficial da prefeitura de Gaspar, anunciaram o mesmo número de mortos de residentes em Gaspar e que morreram pela Covid-19, até ao meio-dia de hoje: 89.


Ilhota continua com 12 óbitos. A UTI do hospital de Gaspar está tomada nos seus dez leitos.


Hoje, o Brasil superou os 160 mil mortos e se projeta 200 mil até o final do mês. Enquanto isso, o presidente Jair Messias Bolsonaro, sem partido, invocando passagens bíblicas, disse em São Simão, interior de Goiás, quando inaugurava um trecho da Ferrovia Norte Sul:


"Vocês não ficaram em casa, não se acovardaram.Temos que enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi, vamos ficar chorando até quando? Respeitar obviamente os mais idosos, aqueles que têm doenças. Mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?"


Sem máscara facial e distanciamento social, provocando aglomerações por onde passou, Bolsonaro achou, novamente, o mesmo culpado para seus próprios erros:


"Mas essa é a nossa vida? Que imprensa é essa que deturpa tudo, fica com lupa buscando uma frase minha para me atacar... "