Buscar
  • Herculano

ILUMINAÇÃO AUMENTA ACIMA DA INFLAÇÃO EM GASPAR

Esta informação você ainda não leu ou ouviu em Gaspar, mas ela é velha. Impressionante. Por quê você não leu e não ouviu? Porque ela é supostamente ruim para seus ouvidos do eleitor e eleitora para os políticos que estão no poder de plantão, mas que fizeram o aumento que chamam de "reajuste".


E os políticos fazem de tudo para escondê-la de você. E na imprensa, que reclama da concorrência das redes sociais neste tipo de abordagem, tem quem ajude os políticos, ou por preguiça, não vai atrás do assunto para esclarecer à sociedade pagadora de pesados impostos, os quais sustentam tudo isso: despesas sem controles, falta de transparência, ineficiência e burocracia estatal, comunicação controlada, máquina inchada, empreguismo, privilégios...


A notícia velha que se escondeu e só veio depois da eleição, é porque vai dar no seu bolso agora. Simples assim! Resumindo: é desta forma que o poder funciona. E não só aqui, diga-se. Quer ver?


Quando Kleber Edson Wan Dall, MDB, chegou ao poder em Gaspar, a primeira coisa que fez e com ajuda da maioria dos vereadores, foi elevar a Taxa de Iluminação Pública, a Cosip - aquela que vem na sua conta de luz todo mês, em 40%, ou seja, bem acima da inflação de 6,29% em 2016.


Era, segundo ele e a turma do MDB, PP e PSC na Câmara, para "melhorar" o serviço de Iluminação para o povo. Apesar desse aumento real, as fortes reclamações contra a má iluminação em Gaspar continuaram.


Neste ano, o reajuste será de 5,20%. Ele virá já na conta de luz deste mês de janeiro.


O canetaço foi do ex-vice prefeito Luiz Carlos Spengler Filho, PP, quando ele estava vestido de prefeito. Foi no dia 11 de dezembro.


A inflação que orienta os reajustes dos que estão empregados e vão pagar este aumento foi de 4,52%. Ou seja, mais uma vez, os políticos tomaram mais dinheiro do povo do que uma suposta reposição da inflação que eles vão conseguir nos seus empregos, se conseguirem. Incrível! Acorda, Gaspar!