ENQUADRANDO ALIADOS

Ontem, aqui no Trapiche, escrevi que a surpresa do PDT de Gaspar nas eleições de 15 de novembro, Amauri Bornhausen, tinha pedido licença sem remuneração do cargo de escriturário efetivo na secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa para se dedicar somente ao mandato de vereador. Classifiquei tal iniciativa com “boa”.

Hoje, ao ser parabenizado por eleitores, Amauri me informou que não pediu licença alguma, até porque, segundo ele, está de licença médica; para ele, eu é quem estava mal informado sobre o assunto.

Passei para ele, então, a Portaria 6.607 e que li no Diário Oficial dos Municípios – aquele que se esconde na internet e não tem horário para ser publicado -. Ela o licenciava SEM REMUNERAÇÃO de ontem até 31 de dezembro de 2024 para ele ser vereador.

Silêncio. Depois de algum tempo, Amauri me retornou com um lacônico “é falha deles”.

Este singelo episódio mostra como funciona a máquina de massacrar do poder de plantão liderada por Kleber Edson Wan Dall, MDB, inclusive contra aliados não totalmente esperados nesta festa da barba, cabelo e bigode. Se Amauri não pediu essa licença, qual a razão para concedê-la sem que ele saiba e concorde?

É uma amostra de como será a bancada do amém na Câmara de Gaspar nestes próximos quatro anos. Vergonha! Acorda, Gaspar!

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.