Buscar
  • Herculano

EMPRESÁRIO DÁ LIÇÃO AO POLÍTICO E ELE FINGE NÃO ENTENDER NADA DELA



Hoje, domingo, o Centro de Gaspar foi fechado para que um guindaste de grandes proporções fosse usado para plantar uma palmeira exótica no marco zero, onde está sendo construído o Mirante. É um presente do empresário Thiago Nascimento, da Vida & Cor, à cidade. As fotos são de Jadir de Amorim.


O prefeito Kleber Edson Wan Dall, MDB, como se isso fosse uma coisa familiar, apareceu lá para tirar fotos com a sua mulher Leila e inundar a rede social. Outros do poder de plantão foram na mesma toada.


O que eles - prefeito e os seus "çabios" - não perceberam, foi a diferença da ação do empresário e dos políticos. O empresário - além de não usar dinheiro público dos pesados impostos de todos nós e dar exemplo de apreço ao comércio e aos cidadãos - interditou a Rua Aristiliano Ramos num domingo. Tudo para entregar o seu presente à cidade.


Enquanto o prefeito Kleber, anunciou que vai interditar a principal rua de comércio da cidade numa segunda-feira, dia de trabalho, prejudicando os comerciantes, criadores de empregos e geradores de impostos, isto sem falar no prejuízo parcial à mobilidade da cidade. E para que? Para cumprir uma obrigação como gestor público e concretar - com dinheiro público - o Mirante do Marco Zero, como anunciou em press release e já comentado aqui anteriormente.


Entenderam a diferença dos atos do empresário na lição que os políticos não conseguem aprender, mesmo diante de evidências e exemplos, para mitigar os prejuízos aos pagadores de pesados impostos que lhes sustentam? Acorda, Gaspar!