Buscar
  • Herculano

DEPOIS DA DENÚNCIA DESTE BLOG, PREFEITO ARMA A VACINAÇÃO DRIVE THRU NA ARENA MULTIUSO


Agiu certo o prefeito Kleber Edson Wan Dall, MDB, depois de ter sido induzido a erro e traído, vejam só, por seus próprios "çabios" e pela secretária da Saúde, a curiosa no assunto e recitadora de versículos, que ele próprio nomeou, Silvania Jonoelo dos Santos.


Kleber decidiu e anunciou hoje que vai vacinar a partir de quarta-feira, em sistema de drive thru (dentro dos veículos) os idosos com mais de 70 anos. Ufa!


Isto acontecerá na Arena Multiuso Francisco Hostins, na Margem Esquerda, cujo local começou a ser preparado.


Antes, o prefeito precisou passar o vexame de domingo amplamente denunciado por este blog desde cedinho sob o espantoso silêncio da imprensa, inclusive hoje, pela NSC no Jornal do Almoço, como na nota anterior, conseguiu enxergar problemas semelhantes em São Francisco do Sul e não os graves daqui.


Os idosos foram submetidos ao sol e calor fortes, aglomeraram-se, muitos sofreram com a mobilidade comprometida e o pior de tudo, a vacinação ocorreu em local totalmente impróprio. Ali, no ginásio prefeito João dos Santos, é um centro de triagem de doentes por Covid 19 que se misturou com idosos vulneráveis.


Tudo armado para a marquetagem política. O prefeito Kleber ao invés de impedir tal insensatez, estava lá para "recepcionar" os idosos num lugar sem segurança e conforto. O tiro saiu pela culatra.


Durante parte do domingo e desta segunda-feira, os "çabios" que dominam a prefeitura de Gaspar praguejaram contra este blog. Queriam tudo escondido. Não queriam assumir a culpa.


O prefeito de fato, secretário de Fazenda e Gestão Administrativa, presidente do MDB, Carlos Roberto Pereira, foi inclusive às redes sociais recomendar aos gasparenses não lerem notícias que ele considera pessimista. Gente estranha!


O blog apenas retratou uma inconcebível realidade técnica, sanitária e humanitária. Os puxa-sacos de plantão do paço municipal que enturmam em cargos comissionados, como sempre, sugeriam retaliações ao blog como se eu devesse algum favor a essa gente indecente com os seus próprios erros coletivos.


Entenderam a razão e a importância do blog? Acorda, Gaspar!