Buscar
  • Herculano

DECIDIDAMENTE O GOVERNO DE GASPAR CARECE DE PLANEJAMENTO. A SEDE PROPAGANDA SE DESMANCHA NOS FATOS


Esta imagem ao lado é desta terça-feira, com chuviscos. Ela anunciava o que estava obviamente por vir. A fila é de jovens para a vacinação contra a Covid-19 no sistema drive thru na Arena Multiuso, na Margem Esquerda. Ela se alongava por centenas de metros. E todos, nela, no momento do registro, nem sabiam que o estoque de vacinas já tinha terminado.


Pelos aplicativos de mensagens eram convencidos de que estavam fazendo papel de bobos.


E por quê?


Ontem, às 13h52min, um press release da prefeitura de Gaspar espalhou esta notícia por todos os meios. Boa. Alvissareira. Mas, no mínimo, imprudente.


A Prefeitura de Gaspar fará mais um drive thru de vacinação desta terça-feira, dia 6 de julho, exclusivamente para o público por idade. Pela manhã o drive acontece das 8h às 12h e é destinado a pessoas com 40 anos completos ou mais. Nesse horário, nas salas de vacinação, também serão atendidos os grupos prioritários já iniciados. Na parte da tarde, a partir das 14h, a vacinação será destinada para pessoas entre 35 e 39 anos. A Secretaria de Saúde pede que a população respeite ao máximo o escalonamento de horário para evitar filas. A ação acontece no Centro de Vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.


O prefeito Kleber Edson Wan Dall, MDB, depois de há dias posar com um cartão de vacinação fake, finalmente nesta manhã, ele se vacinou. Imprensa, redes sociais, entrevistas e muita marketagem. Tudo isso estimulou e ampliou o que era no mínimo temerário: o limite de doses disponíveis contra a demanda muito alta para a nova e baixa faixa etária. Bingo.


Às 14h21min desta terça-feira, depois de levar tanto pau nas redes sociais e aplicativos de mensagens, e ainda abalado com os desgastes provocado pelas deslocadas palavras do secretário da Educação, Emerson Antunes, rebaixando o Colégio Honório Miranda, a prefeitura de Gaspar se lançou desesperadamente a se justificar naquilo que promoveu e não deu conta do recado.


E precisava disso? Inacreditável. Bastaria substituir à irresponsabilidade marqueteira, onde trata os cidadãos como tolinhos, por eficazes agendamentos vacinais que colocam sobre controle disponibilidade e demanda. Entretanto...


A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde informa que foram aplicadas todas as doses disponíveis de vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira, dia 6. Por esse motivo, o Centro de Vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins distribuiu todas as senhas até as 13h15 para o publico de 35 anos ou mais que já aguardava na fila para a imunização. Assim que mais doses chegarem, a população será informada através dos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar para uma nova ação.


E qual a diferença entre a secretaria da Saúde e a secretaria de Educação? Nenhuma. Ambas são tocadas por curiosos, que preenchem ocupações relevantes e onde estão os dois maiores orçamentos do Município, para atender apenas a divisão política partidária dos vencedores. Incrível.


E depois os "çábios" que fazem e se instalaram no governo de Kleber e Marcelo de Souza Brick, PSD, reclamam de que estão sendo observados, fiscalizados e cobrados das suas mancadas públicas na gestão do município e resultados duvidosos.


Por isso, não é à toa, que o líder dessa gente na Câmara, o mais longevo dos vereadores, José Hilário Melato, diz que quem faz isso, ou é boca alugada, ou é desocupado. Será? Acorda, Gaspar!