Buscar
  • Herculano

DE VOLTA À TRINCHEIRA DE CAMPANHA




Talvez você não o conheça por Norberto dos Santos, mas este é nome de batismo do Betinho, MDB. Ele fez da diretoria de Obras da Superintendência do Distrito do Belchior, em Gaspar - e que a estendeu até o Sertão Verde, Arraial, Margem Esquerda e Lagoa - uma trincheira para a sua campanha eleitoral a vereador.


Betinho não conseguiu se eleger, apesar dos bons 634 votos.


Pois é! Betinho está novamente nomeado para ser diretor de Obras do Distrito do Belchior. Recomeçará a campanha de 2022 e 2024. Espera-se que agora, ele vá também atrás do conserto de algumas dessas obras, como a do telhado da Escola Mário Pederneiras (foto), na Lagoa.


Ali se gastou mais de R$400 mil para reformar a escola. Agora vai se gastar outros R$150 mil para reformar a reforma. E todos na prefeitura achando isso normal. Acorda, Gaspar!


Complemento posterior às 8.04. Um leitor me telefone para me dizer o seguinte e prova com filmagem e fotos que fez do local.


Não foi feita nenhuma cinta de concreto sobre a alvenaria para prender, por grampos de aço, a madeira que deu suporte ao telhado novo da escola. Por isso, o vento o levou; e ainda no 'voo' danificou o telhado da parte antiga da escola".


É de se perguntar: onde estava o engenheiro fiscal dessa obra? Não há engenheiro que possa fazer um laudo para uma denúncia no MP e no Deic para ver ressarcidos todos esses prejuízos?