Buscar
  • Herculano

CRIANÇA DE DOIS ANOS É A MAIS RECENTE VÍTIMA DA COVID EM GASPAR. AGORA SÃO 213

Depois de ficar dois sem atualização, o Boletim Covid-19 do site oficial da prefeitura de Gaspar, discretamente confirmou ontem ao final da tarde a morte de uma menina de dois anos moradora do bairro Figueira e que estava internada desde o dia 11 de fevereiro em outro município - não detalhou qual.


A totalização de Gaspar estava parada no site da prefeitura em 211 de pessoas mortas por aqui. Agora, foi atualizada para 212 com o óbito desta criança e que é um fato raro na lista de vitimas da doença por aqui.


Entretanto, o boletim epidemiológico da secretaria de Saúde estadual já dava este total de 212 na quarta-feira, com a confirmação da morte de uma mulher de 81 anos, na terça-feira, dia oito, como relatei no blog. E lá ainda não está relatada a morte desta menina.


Ou seja, na verdade, feitas e conciliadas as contas, são 213 os gasparenses mortos até aqui pela Covid-19: três neste março, dez em fevereiro e quatro em janeiro. Antes o último óbito tinha sido registrado em 31 de outubro do ano passado.


Em Ilhota este total é de 39 mortos por Covid-19 de moradores locais. E desde o dia quatro de outubro do ano passada nenhum óbito em decorrência do novo coronavirus é registrado no município.