COISA DE DOIDO

Não é o foco deste blog. Mas, trata-se de contexto e uma amostra de como somos traídos pelos nossos políticos pérfidos, inconstantes, incompetentes, hipócritas, dissimulados, populistas, farsantes e manipuladores de fanáticos, analfabetos, ignorantes e desinformados.

O presidente dos Estados Unidos, o republicano não reeleito – e para a sorte do mundo -, Donald Trump, dizia – e ainda diz – reiteradamente que foi “roubado” nos votos; não prova nada e a tudo que recorreu no jogo leal, legal e permitido por lá, perdeu exatamente devido à falta de mínimas evidências ao que alega ou alegava.

Sem alternativas legais, Trump – o sem caráter – investiu para impedir, na balburdia, a declaração formal do rival Democrata Joe Biden como novo presidente eleito pelo Congresso americano. Incentivou à invasão bárbara dele. Espetáculo mundial.

A invasão e o comportamento próprios de ditadores de Repúblicas de Bananas foram condenados por todos os líderes democratas mundiais, amigos de Trump e aliados dos Estados Unidos.

O Brasil destoou. O nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, sem partido, está oficialmente num silêncio só – ao menos até a edição deste post. Para os do cercadinho do Alvorada, ainda está dizendo que Trump foi “roubado”, quando o próprio Trump já encerrou esse discurso negacionista e maluco.

Olha só o tamanho da loucura onde estamos metidos.

O próprio Donald Trump, ao voltar ao twitter que lhe aplicou um silêncio de 12 horas na sua conta, condenou a invasão de seus seguidores anarquistas ao Capitólio – vejam bem, incentivada por ele – e confirmou que fará a transição de forma pacífica e ordeira para o rival Biden.

Entretanto, aqui, esta informação ainda não foi processada pelo Itamarati e nem pelos Bolsonaros e bolsonaristas.

Eles continuam achando que as nossas urnas eletrônicas e que os elegeram no processo democrático brasileiro, têm defeitos e são ladras. Tudo para justificar um possível fracasso em 2022 como aconteceu em novembro passado com o amigo, Donald Trump. Wake up, Brazil!

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.