Buscar
  • Herculano

BANDEIRA DESBOTADA



A bandeira do Brasil hasteada em casas ou estendida em fachadas de apartamentos, significava, ou ainda significa bolsonarismo e principalmente, a luta contra a corrupção no estado pelos políticos e uma política econômica liberal, com a menor intervenção possível do estado.


Três conhecidos a tinham. Não as têm mais. E no caminho encontro um deles e entisico:


- O que aconteceu com a bandeira?

- Desbotou!

- Desbotou? Compre outra e substitua!

- Falta-me ânimo!


Desconversei e pulei para outro assunto melhor e para não "perder" o amigo e leitor deste espaço. Este é o retrato da maioria dos mais de 57 milhões de votos dados a Jair Messias Bolsonaro, sem partido. Era o voto da revolta e da esperança. Virou do arrependimento.


Depois do golpe em Sérgio Moro; depois de acabar com a Lava Jato via o seu nomeado Augusto Aras; depois do casamento com o suspeitíssimo Centrão; depois de militarizar pela incompetência subordinada; depois de virar o judiciário para proteger os filhos enrolados em dúvidas; depois da negação contra a Covid e à falta crônica de vacinas que faz 250 mil brasileiros mortos; e agora com a intervenção econômica a "la Nicolas Maduro" e Dilma Vana Rousseff nas estatais saneadas e livres da ladroagem do PT, Bolsonaro vai ficar do tamanho dos seus fanáticos. que se testaram nas urnas em novembro passado. Wake up, Brazil!