Buscar
  • Herculano

ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA XXVII

Separados na maternidade. Um finge que é de esquerda e o outro de direita. Os dois animando seus amestrados que nos enganam a torto e a direito.


E quem paga a cara conta desta farra deles somos nós eleitores e eleitoras, os eternamente enganados, sejamos ricos, classe média ou pobres, a esmagadora maioria.


A charge de Amarildo, não deixa a menor dúvida e derruba qualquer textão explicativo.


Um domingo de reflexão sobre o golpe de quinta-feira no Congresso Nacional feito por que se diz ser nossos representantes e que colocamos lá com os nossos votos e dinheiro. Fizeram mais essa barbaridade contra os nossos escassos e pesados impostos sem retorno para a sociedade, com milhões de desempregados, falidos e milhares de mortes por falta de vacina enquanto se discutia o tamanho da propina para comprá-las.


Agora querem os políticos querem -e devem - embolsar: R$5,7 BILHÕES na campanha eleitoral do ano que vem. Meu Deus!


Engana-se que isso é coisa de Brasília e Florianópolis. Esta montanha indecente de recursos públicos vai alimentar as campanhas nos grotões - como Gaspar e Ilhota - e a distribuição dela, como nos pleitos anteriores, será para privilegiados. E só terá acesso quem é influente ou donos dos seus partidos políticos.