Buscar
  • Herculano

A SÁTIRA, SIMPLES, COMUNICA BEM MELHOR OS VERDADEIROS DEFEITOS E MANHAS DOS POLÍTICOS E SEU ENTORNO

Só porque hoje é domingo, o tempo melhorou e esquentando a coluna de segunda-feira...

Este vídeo rodou às redes sociais e aplicativos de mensagens. Anônimo, mas original. Verdadeiro. Identificado. Reproduzo, pois não se trata de uma mera coincidência. É a moda dos grotões repetida Brasília.


Sabe com quem está falando? Essencialmente, a sátira revela, que a lei, a norma, a obrigação e o caminho institucional são problemas para o político. E que entre ele, há os que se aproveitam, os que possuem mandato para isso, e no fundo são os elos ou os que abusam do poder, com o aval desse mesmo poder.


É um jogo de trocas, inclusive de votos.


Alguém manda. E muitos obedecem. Outros tantos aplaudem. E uma maioria sofre, mas, ao mesmo tempo, é culpada por reagir, não se opor e permanecer no continuado silêncio. Simples assim!


Para este tipo de político e seu entorno, como revela o escrachado, relaxado e adornado de joias douradas simbólicas do poder, personagem do vídeo, incluindo apoiadores, tudo é permitido, inclusive o de ser amigo de oportunidade da "otoridade".


Aos adversários, tudo é negado, é pecaminoso e até crime.


Vale a perseguição, a intimidação, o constrangimento, o medo, o julgamento e a condenação no paralelo.


O vídeo não trata deste tema, mas acrescento: quando o político é ligado a uma seita religiosa, Deus nos Livre do político, porque Satanás é parceiro, habita todas as intenções de perseguições e principalmente, as de salvação.


E para encerrar, o que o vídeo não aborda também.


Quando a mulher, a amante, a secretária, ou um influenciador manda no político instalado no poder de plantão, tudo fica ainda pior.


Mas, nada é tão degradante quando o político que dá a cara ao tapa, ou estampa à empreitada política, é apenas um testa de ferro de grupos de interesses, inclusive daqueles que se dizem "amigo da autoridade". Eles dão as ordens, o político cumpre, para que os verdadeiros poderosos continuem nas sombras e eles com os votos. Amém!