Buscar
  • Herculano

A CONFIRMAÇÃO DE NOVOS LEITOS. PRIMEIRO VEIO A MARQUETAGEM


Primeiro veio a propaganda e a marquetagem dos políticos pela manhã cedo (prefeito e vice de Gaspar pelas redes sociais e aplicativos de mensagens).


Depois o boletim oficial atualizado em site oficial da prefeitura às 11h21mim deste sábado confirmava que nada constava das novas vagas de UTI de Gaspar anunciadas pelos políticos como se estivessem disponíveis e funcionando. Esperei.


Perto das 18h, anunciei o número de mais mortos em Gaspar, enquanto os demais veículos estavam em silêncio. Aproveitei e registrei que no Painel Oficial da Covid-19 do site oficial da prefeitura, nem as duas mortas eram registradas, nem os dois leitos novos de UTI eram relatados como disponíveis. Os dez oficiais estavam ocupados.


Uma correria. A cara comunicação na prefeitura de Gaspar funciona em hora extra, mas para a propaganda oficial em favor dos poderosos de plantão. Para à necessária e óbvia transparência aos pagadores de pesados impostos, ela é no horário de barnabé, com longos intervalos para cafezinhos e reuniões.


Finalmente, às 20h29 deste sábado, o Painel no Site Oficial confirmou o que os meus leitores e leitoras já sabiam há mais de duas horas: os 92 mortos. Também souberam, que a UTI para Covid-19 do Hospital de Gaspar relacionava que havia 13 vagas, e não as 12 anunciadas pelos políticos, sendo que nesse total, havia uma vaga disponível.


Entenderam para que serve a imprensa que não vive de press releases, que não precisa ser "amiga" para só ser pautada nos interesses dos poderosos de plantão, ou ter medo deles em perder as migalhas das verbas oficiais? Acorda, Gaspar!