Pesquisar
Close this search box.

ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CCCXLIX

Quando a ideologia, arrogância e a prepotência mal calculada de um líder, fruto da democracia, prejudica o seu próprio povo na sanha de humilhar os outros povos. Só ele – e seus fanáticos, mesmo perdendo bilhões, não enxerga a insensatez. A charge de Amarildo estabelece o retrato real, que o imperador e seus bobos da corte não enxergam.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email

2 comentários em “ANOTAÇÕES DE MIGUEL TEIXEIRA CCCXLIX”

  1. Miguel José Teixeira

    Utilizarão a toga como capote?

    “OABpalooza em Madri com STF, STJ e governo Lula gera críticas”
    (Redação O Antagonista, 01/05/25)

    Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do governo Lula vão participar a partir de segunda-feira, 5, de um evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Madri, a capital da Espanha.

    Chamado de “Seminário Internacional de Infraestrutura, Segurança Jurídica e Jurisdição Constitucional”, o evento foi renomeado por O Antagonista de OABpalooza, em referência a outro fórum jurídico no exterior, o Gilmarpalooza (1), realizado anualmente em Lisboa pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, do ministro Gilmar Mendes.

    Segundo a Folha de S.Paulo (2), pelo menos dois ministros do STF confirmaram presença: Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques.

    A lista de autoridades também inclui 11 ministros do STJ, três do Tribunal de Contas da União (TCU), um do Tribunal Superior Eleitora (TSE), três conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dois do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

    Por parte do governo Lula, irão o advogado-geral da União, Jorge Messias, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.

    Também são esperados 17 desembargadores de tribunais estaduais e federais.

    Quanto custará o OABpalooza?
    A inscrição no OABpalooza custa 9 mil reais.

    A entidade afirmou à Folha que o seminário será custeado com o valor arrecadado, mas não respondeu sobre eventual pagamento de cachê a palestrantes.

    Cerca de 250 inscrições foram realizadas, o que daria uma arrecadação em torno de 2,25 milhões de reais.

    A OAB disse que o evento também terá o apoio da Universidade Complutense de Madri.

    Críticas
    A participação da cúpula do Judiciário brasileiro em mais um evento no exterior tem gerado críticas nas redes sociais.

    “Enquanto a OAB faz seminários em cidades no exterior com ministros do STF, os advogados dos réus do caso do golpe continuam sem acesso à íntegra das provas, Zanin lacra celulares de jornalistas e advogados e a PF quebra sigilo de advogado e cliente impunemente”, disse o ex-procurador Deltan Dallagnol no X.

    “Para que servem as elevadas anuidades pagas pelos advogados brasileiros à OAB”, acrescentou o senador e ex-juiz Sergio Moro (União-PR).

    “SIMONETTI? NUNCA CRITIQUEI.
    Sempre reclamei da gestão do Beto Simonetti, presidente da OAB, por ser muito passivo diante das arbitrariedades do STF com os advogados.
    Quando teve o episódio da lacração dos celulares dos advogados, eu falei que OAB tinha que fazer alguma coisa ANTES dessas violações.
    Pois bem.
    O Simonetti, FINALMENTE, subiu o tom.
    Avisou aos advogados que NÃO É PRA ACEITAR lacração de celular e que se Zanin continuar com esse tipo de decisão, ele vai acionar tribunais internacionais.
    Beto, tamo junto, mas deixa eu te falar…
    Foguete não tem ré, tá?
    Se fez pro Zanin, que é um principiante em violar prerrogativas dos advogados, tem que fazer pro ministro do STF que domina a arte de desrespeitar a advocacia.
    Aquele que riu das suas notas de repúdio.
    Aquele que não deixa os advogados acessarem os autos.
    Aquele que não deixa advogado fazer sustentação oral.
    Aquele que já impediu advogados de falar com seus clientes.

    Não vou citar nomes aqui, você já deve estar careca de saber dessas coisas”, escreveu Enio Viterbo, doutor em História.

    Após a pressão, a OAB orientou os advogados a não aceitarem a lacração de celulares (3), como a imposta pelo ministro Cristiano Zanin no julgamento que tornou o segundo núcleo dos denunciados pela trama golpista em réus.

    (1) “‘Gilmarpalooza’ é festa da casta longe do povo”
    – Saiba quem vai ao evento do ministro do STF em Lisboa, no fim de junho.
    (+em: https://oantagonista.com.br/brasil/gilmarpalooza-e-festa-da-casta-longe-do-povo/#google_vignette)

    (2) “Evento da OAB com ingressos a R$ 9.000 leva a Madri ministros do STF e do STJ e governo Lula”
    – Órgãos afirmam que não haverá custo para União.
    (+em: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2025/05/evento-da-oab-com-ingressos-a-r-9000-leva-a-madri-ministros-do-stf-e-do-stj-e-governo-lula.shtml)

    (3) “OAB orienta advogados a não aceitarem “lacração de celulares” em audiências”
    – Para a entidade, a medida adotada por Zanin “viola frontalmente o livre exercício da advocacia e os direitos da defesa”
    (+em: https://oantagonista.com.br/brasil/oab-orienta-advogados-a-nao-aceitarem-lacracao-de-celulares-em-audiencias/#google_vignette)

    (Fonte: https://oantagonista.com.br/brasil/oabpalooza-em-madri-com-stf-stj-e-governo-lula-gera-criticas/)

  2. Miguel José Teixeira

    Matutando sobre a charge. . .

    Agora, imaginem o que trump estaria aPronTando, se, antes de retornar ao poder, tivesse passado 580 dias destilando ódio na cadeia, ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.